Informação

Nome: António Leonel Vilar Nogueira Sousa
D. Nascimento: 13-04-1980
Altura (Mt): 1.84
Peso (kg): 79
Nacionalidade: Portuguesa
Naturalidade: Lourosa
Posição: Defesa Central
Número da Camisola: 13
Clube: SPORTING CLUBE DE PORTUGAL

Ultras Tonel

Os Ultras Tonel são um grupo de amigos que vê no jogador António Leonel um excelente central, que demonstra em todos os jogos a sua garra de leão. Quando o vimos ser apresentado de leão ao peito não imaginaríamos que viria a ser um pilar da "nossa" defesa. No entanto, com o passar a época agarrou as hipóteses dadas e tornou-se com Polga um dos principais chefes da defesa leonina. Foi, assim, crescendo a empatia entre nós e o Tonel, de modo que após o golo frente ao Estrela da Amadora que nos deu a vitória, tivemos a ideia de criar um estandarte e percorrer Portugal (e não só) com a equipa do SPORTING!

Força Tonel! Estaremos Sempre Contigo!

Mail: antonioleonel13 ARROBA gmail.com

segunda-feira, 16 de março de 2009

Sábado

Lá estive!

Vou falar de três assuntos distintos:
1- Adeptos
2- Censura
3- Tonel

Adeptos
Começando pelos adeptos... fiquei aterrorizado ao ouvir adeptos dizerem e questionarem-me "já não estava a espera de perder em Munique?", "7-1? Isso passa... vamos seguir em frente", "temos é que os apoiar, COITADOS", "dias maus todos nós temos", etc. etc. Saiu molho, claro! COITADOS? QUE RAIO DE ADEPTOS SÃO? CONFORMADOS COM UM 5-0 e um 7-1? NÃO SE EXIGE HONRA E ORGULHO EM REPRESENTAR O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL? FOI UMA VERGONHA! EU QUERO (e muitos outros adeptos que foram censurados...) RESPEITO! Fiquei estupefacto por saber que os adeptos estão cada vez mais passivos. "No passa nada". Não só algumas exibições da equipa mas também alguns adeptos envergonham-me. Muitos adeptos só pensam em si, não pensam sequer naqueles que foram apoiar o Sporting Clube de Portugal a Munique e o esforço que fizeram para tal...! Nós AMAMOS o SPORTING!

Censura
Vergonhoso. Desta vez levei o estandarte sem as barras visto que no outro dia foi uma confusão (meti-lhe umas cordas para prender nas grades de Alvalade). Que raio... tive na mesma que passar por uma inspecção rigorosa, onde lêem o estandarte de trás para a frente, de frente para trás... Presumo que qualquer dia não me deixem entrar porque tenho um boneco desenhado que pode incentivar à violência! Ridículo!
Mais ridículo foi o que aconteceu nas bancadas com elementos da polícia a despachar em tudo o que mexe. Nós, adeptos, não nos podemos exprimir. Noutros tempos chamava-se CENSURA. Pior ainda os adeptos da central que incentivaram a polícia a bater em quem tinha as faixas! Enfim... escuso comentar! Mais uma vez temos um exemplo dos adeptos passivos que ficam em casa quando o Sporting joga fora e está a chover e que só apoiam a equipa quando esta marca golos. São esses os adeptos que o Franco quer, não é? Esses que não causam problemas, mas que também raramente apoiam. Ai Sporting... onde páras?

Tonel
Claro, sempre presente para te apoiar! Correram mal os últimos dois jogos. Não estás ileso de culpas em todas as situações. Talvez a conjectura desportiva em que te encontres não tenha sido a melhor mas ai teria que ofender aquele sujeito que é o nosso treinador e não quero perder tempo com esse senhor. Como já disse anteriormente agora já não levo o estandarte, levo apenas o pano para prender na grade. Ainda demorou algum tempo para perceber que lá estava mas depois lá cumprimentou o pessoal! Pedi-lhe para falar com ele no fim e acedeu (pelo que percebi disse-me para dirigir a garagem)...
Infelizmente não me deixaram chegar à garagem ao pé dos jogadores. Ainda esperei no exterior do estádio (onde os carros saem) pelo Tonel, mas após 1h de espera ainda não tinha saído. Vim-me embora! Só queria pedir que como CAPITÃO desse alguns gritos lá dentro para certos e determinados fedelhos para que HONREM, RESPEITEM e se ORGULHEM de pertencer ao Sporting Clube de Portugal. Pedir que joguem estes últimos jogos como as maiores finais das suas carreiras! Mas não... as derrotas sofridas com o Bayern não serão apagadas. Pelo menos para mim.

Taça da Liga? Não sei... dúvido. Estou envergonhado. Não somos respeitados. Admiro os adeptos que mesmo censurados e desrespeitados vão ao Algarve apoiar a equipa. Vocês são o Sporting Clube de Portugal.

Tinha dito que ia assobiar. Não assobiei. Só bati palmas ao Rui Silva. Ah...também não comemorei nenhum dos golos! Agora sou um adepto, completamente, passivo.

4 comentários:

Anónimo disse...

Pois Pasteur, como eu te entendo!Mas eu, para além de adepta passiva também estou desinteressada. Não só pelos resultados mas por tudo o que se passa em relação ao Tonel. Considerado um dos melhores jogadores em campo contra o Bayern,(dito por comentadores, não por mim, o que seria suspeito...) apesar de não ter jogado na liga, depois do que vimos do Polga no mesmo jogo.... Tonel continua no Banco e Polga titularissímo... E o Tonel continua com a sua passividade, humildade e trabalho...Será que compensa???
Mas é este Tonel que eu admiro, por isso força e continua por serás certamente recompensado (no Sporting ou noutro Club)

Anónimo disse...

isto que se passa no sporting.,ai se fosse no FCP,onde ja estaria o treinador de meia-tijela...

Anónimo disse...

é uma vergonha aqui permite-se tudo,enquanto nao houver grande limpeza,não sei onde vai parar o meu querido clube. Arminda concordo plenamente consigo o Tonel foi dos melhores em Munique,mesmo sem ritmo,e volta para o banco,e não so faz falta pela sua qualidade de jogo,mas acima de tudo pela garra e entrega ao jogo.Tonel estou contigo,e o k aquele "fulano" te esta a fazer,nao se faz,tens feito muito pelo meu sportinge só tenho a agradecer-te.

The Champ™ disse...

é pá isto está porreiro, mas devias rever as cores de fundo combinadas com as letras. Claro que se deve manter o verde, mas pensa nisso...