Informação

Nome: António Leonel Vilar Nogueira Sousa
D. Nascimento: 13-04-1980
Altura (Mt): 1.84
Peso (kg): 79
Nacionalidade: Portuguesa
Naturalidade: Lourosa
Posição: Defesa Central
Número da Camisola: 13
Clube: SPORTING CLUBE DE PORTUGAL

Ultras Tonel

Os Ultras Tonel são um grupo de amigos que vê no jogador António Leonel um excelente central, que demonstra em todos os jogos a sua garra de leão. Quando o vimos ser apresentado de leão ao peito não imaginaríamos que viria a ser um pilar da "nossa" defesa. No entanto, com o passar a época agarrou as hipóteses dadas e tornou-se com Polga um dos principais chefes da defesa leonina. Foi, assim, crescendo a empatia entre nós e o Tonel, de modo que após o golo frente ao Estrela da Amadora que nos deu a vitória, tivemos a ideia de criar um estandarte e percorrer Portugal (e não só) com a equipa do SPORTING!

Força Tonel! Estaremos Sempre Contigo!

Mail: antonioleonel13 ARROBA gmail.com

domingo, 14 de janeiro de 2007

belenenses 0 - 0 SPORTING

Atitude precisa-se!!

Um jogo muito triste, em que a garra do leão se perdeu no meio do nevoeiro.

Para não destoar muito de quase todos os jogos este ano apenas a defesa esteve em bom nível, com TONEL e Polga sempre em altíssimo nível, bem auxiliados por Caneira, e ontem pessimamente auxiliados por Ronny, que, tal como todos os jogadores do meio-campo para a frente, teve uma noite para esquecer. A começar pela falta de inspiração de Farnerud e a acabar na infantilidade de Carlos Martins que viu dois amarelos em menos de um minuto, sendo que a segunda entrada era merecedora de vermelho directo. No ataque, Liedson muito batalhador como sempre e Alecsandro mais gordo que nunca, que nem para ser substituído se deu ao trabalho de correr.

Em todo o jogo o SPORTING fez apenas 2 remates, nenhum deles à baliza, e os nossos avançados foram apanhados quase invariavelmente em fora-de-jogo. A quente claro que a contestação ao árbitro foi muito grande devido a uma certa contemplação para com algumas jogadas mais duras dos jogadores belenenses (disso é testemunho o jornal A BOLA) e com os referidos foras-de-jogo, mas passando os olhos pelos jornais parece que o árbitro até é capaz de ter sido um dos melhores em campo.

Enfim, salvou-se a estreia de mais um produto das escolas do Sporting, Bruno Pereirinha. Coincidência ou não, o Sporting começou a jogar ligeiramente melhor depois da entrada de Veloso e Pereirinha.

Quanto ao que interessa...

O JOGO diz que
Num jogo em que a bola andou mais pelo ar do que junto à relva, o defesa esteve irrepreensível nos duelos que lhe calharam em sorte. Mais ou menos ortodoxo, Tonel não permitiu atrevimentos aos adversários.
E atribui nota 5 (de 0 a 10) ao SUPER GUERREIRO.

Já A BOLA atribui a TONEL nota 6 na mesma escala.

Aqui fica a montagem do jogo

Ultras TONEL

Já agora uma pequena nota para as forças de segurança: compreendemos que estavam a fazer o vosso trabalho de zelar pela segurança de todos, mas não foi um bocado exagerado? Em certas alturas parecia haver mais polícias do que espectadores, e ainda por cima retiveram as claques cerca de 20 minutos dentro do estádio.

Sem comentários: