Informação

Nome: António Leonel Vilar Nogueira Sousa
D. Nascimento: 13-04-1980
Altura (Mt): 1.84
Peso (kg): 79
Nacionalidade: Portuguesa
Naturalidade: Lourosa
Posição: Defesa Central
Número da Camisola: 13
Clube: SPORTING CLUBE DE PORTUGAL

Ultras Tonel

Os Ultras Tonel são um grupo de amigos que vê no jogador António Leonel um excelente central, que demonstra em todos os jogos a sua garra de leão. Quando o vimos ser apresentado de leão ao peito não imaginaríamos que viria a ser um pilar da "nossa" defesa. No entanto, com o passar a época agarrou as hipóteses dadas e tornou-se com Polga um dos principais chefes da defesa leonina. Foi, assim, crescendo a empatia entre nós e o Tonel, de modo que após o golo frente ao Estrela da Amadora que nos deu a vitória, tivemos a ideia de criar um estandarte e percorrer Portugal (e não só) com a equipa do SPORTING!

Força Tonel! Estaremos Sempre Contigo!

Mail: antonioleonel13 ARROBA gmail.com

domingo, 7 de janeiro de 2007

O camisola 13!

"Pontapé nos preconceitos
Tonel quis vestir o número temido

O defesa-central Tonel é o melhor exemplo leonino de quem acredita que o destino é feito pelo homem, não por forças exteriores que nascem do imaginário de alguns. Nascido a 13 de Abril de 1980, transferiu-se do Marítimo para o Sporting no Verão de 2005, tendo escolhido o número 13 do lote disponível aquando da sua chegada a Alvalade, mostrando-se desde logo avesso a superstições. Pelo menos no plano individual, a trajectória do defesa nos verdes e brancos tem sido marcada pelo sucesso, ultrapassando mesmo as expectativas iniciais e mostrando que a sorte não se limita a aparecer: também se constrói.

Eficiente no eixo do seu sector, Tonel tem ainda demonstrado apurada veia goleadora em incursões na área adversária. Na pretérita temporada, foi mesmo graças a um seu excelente golo de calcanhar que o Sporting saiu triunfante da sua última visita ao Restelo."

In O'Jogo, 07/01/2007

P.S. Bom ano a todos os que nos visitam e muito boa sorte para o Tonel! Que seja o ano da selecção para ele!

Sem comentários: