Informação

Nome: António Leonel Vilar Nogueira Sousa
D. Nascimento: 13-04-1980
Altura (Mt): 1.84
Peso (kg): 79
Nacionalidade: Portuguesa
Naturalidade: Lourosa
Posição: Defesa Central
Número da Camisola: 13
Clube: SPORTING CLUBE DE PORTUGAL

Ultras Tonel

Os Ultras Tonel são um grupo de amigos que vê no jogador António Leonel um excelente central, que demonstra em todos os jogos a sua garra de leão. Quando o vimos ser apresentado de leão ao peito não imaginaríamos que viria a ser um pilar da "nossa" defesa. No entanto, com o passar a época agarrou as hipóteses dadas e tornou-se com Polga um dos principais chefes da defesa leonina. Foi, assim, crescendo a empatia entre nós e o Tonel, de modo que após o golo frente ao Estrela da Amadora que nos deu a vitória, tivemos a ideia de criar um estandarte e percorrer Portugal (e não só) com a equipa do SPORTING!

Força Tonel! Estaremos Sempre Contigo!

Mail: antonioleonel13 ARROBA gmail.com

sexta-feira, 20 de março de 2009

Boatos?

Bom, não sei se são boatos ou é a realidade. A verdade é que os jornais começam a ser cada vez mais previsíveis. Já estava à espera de uma notícia deste género umas vez que o Tonel não tem jogado e, parece-me, está completamente fora das contas do treinador para esta época. Mas o Tonel admitiu? Ai o raio... estou a achar estranho... dias antes de uma final admite sair? Espero que não estejam a colocar frases na "boca" de quem não as disse!

Sinceramente, não me incomoda que saia porque o Tonel merece jogar! Simplesmente no Sporting é assim, os jogadores que mais sentem o clube e mais lutam por este vão embora porque não são campeões do mundo ou porque é melhor ter um avançado a ganhar 90mil€ sem marcar golos que aumentar o salário a um verdadeiro CAPITÃO.

Sair poderá ser uma excelente oportunidade para o Tonel (pelo menos na vertente financeira à qual todos nós damos elevada importância, porque na vertente pessoal e desportiva penso que estar no Sporting é um enorme desafio uma vez que todos os anos se joga para ganhar!). É evidente que depende para que clube for... e espero que nunca caia no erro de jogar num rival em PT! Serei o primeiro a "atirar a primeira pedra"! (se lêem isto para os lados de Alvalade, nunca mais entro no estádio... estou a tornar-me hooligan?)

Agora... KANU? Eu sei que esta direcção é extremamente limitada e feita apenas de senhores engravatados que pouco percebem da arte de contratar, mas KANU? Nem dado, senhores. Venha um júnior para começar a calejar!

CENTRO TONEL ADMITE SAIR E KANU OBSERVADO

Tonel admite sair do Sporting, dada a escassa utilização na equipa, depois de ter perdido o lugar para Daniel Carriço. O jogador era titular indiscutível, mas uma lesão em Novembro, na perna esquerda, afastou-o cerca de dois meses, que Carriço aproveitou para se fixar como parceiro de Polga.

O central sportinguista tem mercado – o Glasgow Rangers chegou a pensar em oferecer quatro milhões de euros, mas a irredutibilidade da SAD leonina fez o negócio ruir. Tonel perdeu espaço nas escolhas de Bento e também na selecção nacional, onde poderia perfilar-se como opção quando Ricardo Carvalho esteve lesionado.

O Sporting já está a analisar alternativas. Kanu, defesa-central do Beira-Mar, tem estado a ser observado. O brasileiro tem mais três anos de contrato com a equipa de Aveiro e mostrou-se receptivo a jogar nos leões. "Seria um sonho jogar no Sporting, porque é um clube que preenche as minhas ambições desportivas. Mas não sei de nada e tudo vai depender do presidente, Mano Nunes, pois tenho mais dois anos de contrato."

O líder dos aveirenses só está disponível para negociar Kanu – defesa, de 24 anos, – por um milhão de euros.

In Correio da Manhã Online

8 comentários:

Anónimo disse...

Não sei se o Tonel disse ou não que queria sair. No entanto e segindo informações o Tonel não joga mas também seria inegociável.....Porém nada mais natural que um jogador queira jogar e não ficar no Banco. Lógico até porque desde que entrou no Sporting e apesar de outras lesões, sempre foi titutar.
Lamento porém que se sair seja nestas condições porque merece mais, muito mais. Mas como todos nós sabemos, e vamos deixar a de ser hipócritas, o mundo do futebol ultrapassa qualquer um de nós adeptos. Se o Tonel realmente quiser saír, hajo que o devem deixar ou então que o põem a jogar porque, mais uma vez e repetindo-me ele merece-o, conquistou o seu lugar com muita dedicação e trabalho... Estou contigo Tonel, agora no Sporting, e aonde estiveres no futuro.

Tite disse...

Nem vale a pena especular.
Se para a próxima época vamos ter novo treinador o mesmo quererá um plantel à sua imagem e semelhança. Fatal como o destino. É sempre assim.
Esse é que irá fazer a selecção dos jogadores que tem à sua disposição e contratar ou trazer das camadas jovens novas promessas.
Esperemos para ver.

Viva o Sporting!

Anónimo disse...

o Tonel devia ir mas era para o glorioso,pois infelizmente não temos nenhum do nível dele,era bem feito,era...

Anónimo disse...

Não me surpreende que o Tonel se vá embora,um jogador com a sua classe merece muito mais que isto,é pena é que estes senhores não saibam distinguir,entre os que fazem falta e os que estão a mais. Lamentavél

Anónimo disse...

Meus caros,posso dizer-vos k além de fã do tonel,tenho a felicidade,de ser seu amigo. Daí puder garantir-vos com toda a certeza,que o TONEL,nunca proferiu tais palavras.Digo-vos ainda k a sua maior vontade neste momento é ajudar o S.C.P no k ainda for possivel(esta época).É claro k se sente triste com a sua situaçâo actual,mas garante k aspesar de tudo a sua vontade é permanecer em Alvalade.Pois é, o nosso "capitão" afirmou que poe os intresses do clube á frente dos seus próprios intresses,mas garante k na próxima temporada tudo fará para recuperar o seu lugar,k perdeu a dar tudo pelo seu emblema,e não p más exebições.A minha felicidade passa por recuperar o meu lugar,no clube k amo e k tudo me deu,e dar alegrias a esta gente k tanto me tem apoiado,gente essa k eu jamais esquecerei.(palavras do TONEL) as quais, meus caros, me deixaram bastante emocionado e orgulhoso por fazer parte dessa "gente". OBRIGADA TONEL

Pasteur disse...

Gostaria de agradecer as mensagens de apoio ao Tonel que têm sido aqui colocadas! Foi também com esse intuito que criámos o blog. Duvido que ele costume passar por este blog, embora tenha conhecimento (por mim) da existência deste espaço. No entanto, quando um dia cá vier poderá ver que existe um grande números de adeptos que o apoia incondicionalmente.

Anónimo disse...

Enganas-te pasteur,o TONEL não apenas sabe da existência deste blog,como também faz questão de por cá passar,diversas vezes,e fica muito lisonjeado,com as mensagens k aki encontra,são mensagens como estas k lhe dão força para continuar a lutar. E é a toda esta "gente" k o TONEL se refere, garanto-te porque sei do k falo...

Pasteur disse...

Rui, não sabia disso mas fico extremamente agradado! Penso que todos os que gostam de Tonel como jogador, têm assim hipótese de o apoiar deixando aqui os seus comentários!

Obrigado!

Força Sporting Clube de Portugal!
Força Tonel!

P.S. HOJE E SEMPRE... ÓDIO ETERNO aos lampiões! LUTAR PARA GANHAR!