Informação

Nome: António Leonel Vilar Nogueira Sousa
D. Nascimento: 13-04-1980
Altura (Mt): 1.84
Peso (kg): 79
Nacionalidade: Portuguesa
Naturalidade: Lourosa
Posição: Defesa Central
Número da Camisola: 13
Clube: SPORTING CLUBE DE PORTUGAL

Ultras Tonel

Os Ultras Tonel são um grupo de amigos que vê no jogador António Leonel um excelente central, que demonstra em todos os jogos a sua garra de leão. Quando o vimos ser apresentado de leão ao peito não imaginaríamos que viria a ser um pilar da "nossa" defesa. No entanto, com o passar a época agarrou as hipóteses dadas e tornou-se com Polga um dos principais chefes da defesa leonina. Foi, assim, crescendo a empatia entre nós e o Tonel, de modo que após o golo frente ao Estrela da Amadora que nos deu a vitória, tivemos a ideia de criar um estandarte e percorrer Portugal (e não só) com a equipa do SPORTING!

Força Tonel! Estaremos Sempre Contigo!

Mail: antonioleonel13 ARROBA gmail.com

domingo, 10 de maio de 2009

Sporting 2 - 1 V. Setúbal

Mais do mesmo, FF - Futebol Fraco.

Desta vez cheguei cedo a Alvalade. Coloquei o estandarte com a ajuda de quem costuma estar por aquela zona das bancadas (obrigado a todos). Ouvi os lampiursos empatar e soltei o primeiro sorriso, seguido do cumprimento (desta vez fugaz, porque estava a conversa) ao Tonel.

Combativo. Guerreiro. Interventivo. Lutador. Capitão.

Tentou por diversas vezes a sua sorte mas não lhe fizeram um único centro como "deve ser". Reparei que queria muito fazer o golo! Foi o único jogador que cumprimentou todos companheiros no primeiro golo, correndo até lá a frente para ir cumprimentar Derlei e Liedshow.

Gostei quando gritou e reclamou com Romagnoli (devia ter gritado MUITO mais!).

No fim... ficou para o fim para agradecer aos adeptos com APENAS E SÓ 6 companheiros. Palmas e o "fixe" que eu retribui. Palmas para a norte. Quando se preparava para abandonar o campo juntamente com Liedson e Derlei, o Directivo começa a chamar por Tonel e este retribui correndo para a claque e oferecendo a camisola. Liedshow fez o mesmo a duas fãs incondicionais que estão sempre na central (mais que merecido).

Pode ser uma avaliação precipitada, mas foi o último a abandonar o relvado, teve uma claque em peso a chamar por si, bateu palmas a todos os adeptos... pareceu-me como que uma despedida.

Tonel é dos poucos jogadores que tem sempre 2 estandartes em Alvalade (o nosso e um elemento do Directivo). Isso demonstra que mesmo não sendo um jogador da academia nem um jogador como Liedson (decisivo), ganhou a confiança e carinho dos adeptos. Poucos o conseguiram neste Sporting...

Para finalizar, dizer que há muitos jogadores neste Sporting que estão apenas preocupados com o que recebem no final do mês. Não têm brio, não honram a camisola, são UMA VERGONHA.

2 comentários:

xico disse...

fez um excelente jogo o "capitão",o Polga uma vez mais ficou "mal na foto" mas na madeira,ele e mais 10... fiquei muito feliz k tenha agradecido todo o nosso apoio,mas não quero acreditar em despedida,recusu-me.

Arminda disse...

Se realmente foi uma despedida, vai deixar muitas saudades. Só espero para onde quer que vá, que jogue porque sei que vai continuar a fazer um excelente trabalho.
Força "GUERREIRO" e até sempre TONEL.