Informação

Nome: António Leonel Vilar Nogueira Sousa
D. Nascimento: 13-04-1980
Altura (Mt): 1.84
Peso (kg): 79
Nacionalidade: Portuguesa
Naturalidade: Lourosa
Posição: Defesa Central
Número da Camisola: 13
Clube: SPORTING CLUBE DE PORTUGAL

Ultras Tonel

Os Ultras Tonel são um grupo de amigos que vê no jogador António Leonel um excelente central, que demonstra em todos os jogos a sua garra de leão. Quando o vimos ser apresentado de leão ao peito não imaginaríamos que viria a ser um pilar da "nossa" defesa. No entanto, com o passar a época agarrou as hipóteses dadas e tornou-se com Polga um dos principais chefes da defesa leonina. Foi, assim, crescendo a empatia entre nós e o Tonel, de modo que após o golo frente ao Estrela da Amadora que nos deu a vitória, tivemos a ideia de criar um estandarte e percorrer Portugal (e não só) com a equipa do SPORTING!

Força Tonel! Estaremos Sempre Contigo!

Mail: antonioleonel13 ARROBA gmail.com

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Central Goleador

129 cantos. 1 Golo. Quem? António Leonel - TONEL!

Central goleador

Tonel é, de entre os centrais do plantel leonino, aquele que revela maior tendência goleadora, com natural destaque para o desempenho alcançado no jogo aéreo em sequência de lances de bola parada. O golo que apontou, após canto de Rochemback, na jornada inaugural, diante do Trofense, foi o décimo no campeonato com a camisola do Sporting.

Só há cantos de cisne
JEAN-PAUL LARES

O Sporting é, nas 17 jornadas já disputadas, a equipa da Liga Sagres que beneficia de maior número de cantos, mas a falta de eficácia nos lances de bola parada atinge níveis gritantes no reino do leão. Nos 129 cantos apontados pela formação verde e branca, apenas o primeiro de todos, na ronda inaugural, resultou em golo. Foi ante o Trofense, após cobrança de Rochemback que resultou numa bela cabeçada de Tonel. Desde então, não mais o Sporting foi capaz de converter em golo um tipo de lance que num passado recente foi fonte de sucesso para as suas cores.

Agora, apesar das diversas soluções tentadas - Rochemback, Romagnoli, João Moutinho, Miguel Veloso e, mais recentemente, Simon Vukcevic - , já lá vão 128 cantos sem qualquer sucesso.

Uma das potenciais causas para a falta de impacto dos pontapés de canto poderá assentar na ausência de Tonel. O central é uma das principais armas no jogo aéreo em lances de bola parada, mas não tem sido chamado ao onze inicial em que desde 2005 é parceiro habitual de Anderson Polga.

In Ojogo.pt - 11/02/2009

5 comentários:

Anónimo disse...

Não me canso de o repetir.....o Tonel é realmente um defesa goleador. Está mais que provado..... Mas O paulo Bento é que manda. E falasse da teimosia do Scolari???? ):
Lamento pelo Tonel que não merece o que lhe está a contecer e sobretudo pelo Sporting, que continuando assim não vai longe.
Força Tonel não desmoralizes, continua a ser aquela pessoa integra, trabalhadora, humilde e que dá a camisola pelo seu clube. A recompensa pode tardar mas, a seu tempo, vai chegar. Estou contigo.

el matador disse...

se tivesse 20 anos como o Carriço toda a gente lhe dava muito mais valor. Como já não é jovem muita gente não vê o seu real valor.
Carriço e Polga é que deveriam estar a disputar um lugar no onze.

Anónimo disse...

es o melhor central a jogar em Portugal... força Tonel que vais voltar em breve

Anónimo disse...

fazes muita falta ao sporting,mas deixa lá quando este treinador fraquinho se for,voltas ao lugar que te pertence

Anónimo disse...

esta semana no programa triodeataque da rtp N ,muito se falou,da ingenuidade de Paulo Bento,em deixar o nosso Goleador no banco,e pelos vistos já somos muitos a pensarem o mesmo,até os comentadores dos "rivais" elogiaram o Tonel. Só mesmo quem não percebe de bola,ou não quer perceber...