Informação

Nome: António Leonel Vilar Nogueira Sousa
D. Nascimento: 13-04-1980
Altura (Mt): 1.84
Peso (kg): 79
Nacionalidade: Portuguesa
Naturalidade: Lourosa
Posição: Defesa Central
Número da Camisola: 13
Clube: SPORTING CLUBE DE PORTUGAL

Ultras Tonel

Os Ultras Tonel são um grupo de amigos que vê no jogador António Leonel um excelente central, que demonstra em todos os jogos a sua garra de leão. Quando o vimos ser apresentado de leão ao peito não imaginaríamos que viria a ser um pilar da "nossa" defesa. No entanto, com o passar a época agarrou as hipóteses dadas e tornou-se com Polga um dos principais chefes da defesa leonina. Foi, assim, crescendo a empatia entre nós e o Tonel, de modo que após o golo frente ao Estrela da Amadora que nos deu a vitória, tivemos a ideia de criar um estandarte e percorrer Portugal (e não só) com a equipa do SPORTING!

Força Tonel! Estaremos Sempre Contigo!

Mail: antonioleonel13 ARROBA gmail.com

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

"Capitão"

Mais uma grande "entrevista" depois do jogo com o porco, falando de um tema ainda quente chamado Menina Veloso! Amanhã comento com mais calma o jogo desta noite!

Tonel, central do Sporting, depois da vitória sobre o F.C. Porto (4-1), no Estádio de Alvalade, em jogo da meia-final da Taça da Liga:

«Não foi uma vitória fácil, tornámo-la fácil. Entrámos bem no jogo, tínhamos o jogo perfeitamente controlado, sofremos um golo numa distracção nossa. Numa falta fomos apanhados em contra-pé, não devia ter acontecido, mas a verdade é que facilitámos ali uma fracção de segundo e deu golo. Foi completamente contra a corrente do jogo, mas continuámos a trabalhar, continuámos em cima do F.C. Porto, a ter posse de bola e a criar oportunidades e o avolumar do resultado foi fruto do que fizemos e não do que o F.C. Porto deixou fazer».

Acha que o F.C. Porto ao apresentar esta equipa desvalorizou o jogo?
«Não acredito nisso, porque o F.C. Porto é uma equipa organizada, tem um plantel de 24 ou 25 jogadores, não são só onze. Estes jogadores podiam não estar nas melhores condições em termos de ritmo, mas em termos de vontade de ganhar o jogo, tinham-na toda».

Mas o F.C. Porto desvalorizou a Taça da Liga ou não?
«Eu acho que não. Quis motivar os jogadores, aqueles que não jogam tanto têm uma motivação extra em relação àqueles que jogam mais vezes. O F.C. Porto tentou dar minutos a esses jogadores, fazer uma gestão do plantel com jogadores com uma grande motivação. Mas a verdade é que fomos mais fortes».

O Sporting está na final, e agora?
«Agora é esperar pela final, temos um jogo já no domingo [Sp. Braga] e é nesse que temos de estar focalizados».

O Sp. Braga costuma dar trabalho aos grandes, espera dificuldades?
«É uma equipa que defende bem, que se organiza bem, tem um treinador que conhece bem o futebol português. Vamos ter um jogo complicado, mas esperamos vencê-lo com a ajuda de todos».

José Gomes fez criticas à arbitragem, como é que avalia a arbitragem de Carlos Xistra?
«Foram dois penalties, mas o facto de serem dois tem que os marcar. De resto, quanto ao jogo, não me parece que tenham havido lances que tenham gerado muitas dúvidas. Não vi na televisão, mas dentro de campo dou todo o benefício da dúvida ao árbitro. Pelo facto de haverem dois penalties quer dizer que foi mal arbitrado?».

Tonel, defesa do Sporting, considera que Miguel Veloso vai ultrapassar o momento difícil que está a viver no clube e acredita que, com a ajuda dos companheiros, vai voltar a conquistar o seu lugar na equipa. O jovem médio foi notícia por ter faltado a um treino a meio da semana, depois de gorada a sua transferência para o futebol inglês.

«São coisas que fazem parte do futebol, não são boas para o futebol, mas fazem parte. A verdade é que o Miguel ficou cá, já passou e agora está mentalizado em treinar e voltar a jogar quando for útil à equipa. Não ficámos chocados, de maneira nenhuma», começou por destacar o central depois da vitória sobre o F.C. Porto na Taça da Liga.

O defesa garante que o plantel não ficou chocado com a atitude de Miguel Veloso e garante que vai fazer tudo para ajudá-lo a voltar a ser opção para Paulo Bento. «É evidente que sim, é um elemento do nosso plantel, conta com todo o nosso apoio. Agora tem de fazer por ele, os colegas estão lá para ajudá-lo, mas tem de ser o esforço dele, tem que sair da vontade dele. E vai sair com certeza, nós estamos apostados em recuperá-lo para tornarmos a ver o Miguel em grande», acrescentou.

Tonel voltou a ser titular esta noite ao lado de Polga, depois de na Liga ter perdido o lugar para Daniel Carriço. «Tenho-me sentido bem, estou a trabalhar, estou apostado em recuperar o lugar, mas isso não depende só de mim. Não posso dizer que estou num grande momento de forma, não tenho feito jogos para isso. Neste últimos três meses fiz um jogo, com este dois, mas estou a sentir-me bem e a caminhar para o meu melhor», comentou.

In Maisfutebol.

2 comentários:

Anónimo disse...

o Tonel é o melhor central português e não sei o que faz no banco...por tudo o que fez pelo scp,não merecia estar a passar por isto,mas só o Paulo Bento não Vê o obvio.

Anónimo disse...

sou grande admirador do Tonel,sempre segui toda a sua carreira com atenção,pois ele é excelente jogador,que deixa tudo em campo,para além de ser o ídolo do meu filho de 12 anos que também joga futebol,só temos pena que não esteja no F.C.P a jogar ao lado do Bruno Alves,seria uma dupla...intransponivél