Informação

Nome: António Leonel Vilar Nogueira Sousa
D. Nascimento: 13-04-1980
Altura (Mt): 1.84
Peso (kg): 79
Nacionalidade: Portuguesa
Naturalidade: Lourosa
Posição: Defesa Central
Número da Camisola: 13
Clube: SPORTING CLUBE DE PORTUGAL

Ultras Tonel

Os Ultras Tonel são um grupo de amigos que vê no jogador António Leonel um excelente central, que demonstra em todos os jogos a sua garra de leão. Quando o vimos ser apresentado de leão ao peito não imaginaríamos que viria a ser um pilar da "nossa" defesa. No entanto, com o passar a época agarrou as hipóteses dadas e tornou-se com Polga um dos principais chefes da defesa leonina. Foi, assim, crescendo a empatia entre nós e o Tonel, de modo que após o golo frente ao Estrela da Amadora que nos deu a vitória, tivemos a ideia de criar um estandarte e percorrer Portugal (e não só) com a equipa do SPORTING!

Força Tonel! Estaremos Sempre Contigo!

Mail: antonioleonel13 ARROBA gmail.com

domingo, 1 de novembro de 2009

Bettencourt!

Este senhor é um presidente muito fraquinho. Posso dizê-lo à vontade porque não votei nele. ESPERO ter razões que me façam mudar o discurso e a ter que pedir desculpas! Mas já teve atitudes suficientes para perceber que, até agora, não fez um grande trabalho.

1º Aquando da vitória nas eleições põe-se a cantar "e quem não salta é lampião". Primeiro tiro nos pés (dele e de todos os que lá estavam...). Ridículo.

2º Novela Caicedo. Tanto tempo de espera e negociações para trazer um Ouattara mas que vale 10 milhões de euros. Os ingleses andam mesmo ceguinhos e nós também. Tantos avançados adaptados e melhores que ele andam no nosso futebol e sem ordenados principescos!

3º Criticar a gestão dos adversários de modo a "atirar areia" para olhos dos adeptos leoninos. No fim... vem dar os parabéns à gestão dos lampiões (http://www.ojogo.pt/25-254/artigo829798.asp).

Caro presidente leonino, veja se entende uma coisa, os lampiões não nos interessam e deixe-os ficar no bairro deles! Nós somos o SPORTING Clube de PORTUGAL! Espero que os seus conselheiros do croquete lhe tenham dito, mas não é com idas aos núcleos que vai fazer o Sporting renascer. Olhe para a miséria que está o futebol! O futebol (na sua maioria) é que faz o Sporting ter adeptos.

Lembro-me perfeitamente das tardes de chuva na antiga superior sul, deserta! Abriam os portões da central para irmos para lá ao intervalo! Sem títulos, estádio deserto.

Anos mais tarde lembro-me das caminhadas vitoriosas até ao título, estádios cheios, necessidade de entrar 1h e tal antes dos jogos para arranjar um bom local (sem esquecer o tempo nas filas das portas). E não, não foi com idas aos núcleos que atraimos as pessoas. Não foi com campanhas de sócios! Os leões e leoas vinham... porque ir a Alvalade era um ORGULHO!

Esforço, Dedicação, Devoção e Glória!

SPORTING? SEMPRE! Até que a morte nos separe!

Sem comentários: