Informação

Nome: António Leonel Vilar Nogueira Sousa
D. Nascimento: 13-04-1980
Altura (Mt): 1.84
Peso (kg): 79
Nacionalidade: Portuguesa
Naturalidade: Lourosa
Posição: Defesa Central
Número da Camisola: 13
Clube: SPORTING CLUBE DE PORTUGAL

Ultras Tonel

Os Ultras Tonel são um grupo de amigos que vê no jogador António Leonel um excelente central, que demonstra em todos os jogos a sua garra de leão. Quando o vimos ser apresentado de leão ao peito não imaginaríamos que viria a ser um pilar da "nossa" defesa. No entanto, com o passar a época agarrou as hipóteses dadas e tornou-se com Polga um dos principais chefes da defesa leonina. Foi, assim, crescendo a empatia entre nós e o Tonel, de modo que após o golo frente ao Estrela da Amadora que nos deu a vitória, tivemos a ideia de criar um estandarte e percorrer Portugal (e não só) com a equipa do SPORTING!

Força Tonel! Estaremos Sempre Contigo!

Mail: antonioleonel13 ARROBA gmail.com

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Evidências...

Dupla Tonel-Carriço ainda não sofreu golos
BALIZA INVIOLÁVEL DESDE QUE O CAMISOLA 13 REGRESSOU AO ONZE


A coesão defensiva tem sido uma das chaves para as últimas vitórias do Sporting. Os leões já não sofrem golos há três partidas, e o último a conseguir violar as redes leoninas foi Falcão, avançado do FC Porto. Coincidência ou não, com a entrada de Tonel para o centro da defesa a formação leonina não sofre golos.

A cumprir a 5.ª temporada em Alvalade, o central, de 29 anos, aproveitou a lesão de Polga para regressar ao onze. Pouco utilizado na temporada transata - contou apenas 20 presenças em todas as competições oficiais -, o antigo defesa do Marítimo assumiu o lugar ao lado de Carriço no embate com o Hertha de Berlim, em jogo a contar para a 2.ª jornada da Liga Europa.

Já antes essa eficácia tinha ficado provada na partida com o Paços de Ferreira, numa altura em que Tonel assume, pela primeira vez esta época, o lugar do internacional brasileiro no eixo defensivo.

Luta pelo lugar

Com o regresso de Polga (ainda a recuperar de um problema muscular) vai reacender-se a luta por uma vaga no eixo da defesa. O internacional brasileiro tem merecido a confiança de Paulo Bento desde que este assumiu o comando técnico, mas as boas exibições de Tonel e Carriço deixam antever um daqueles problemas saudáveis para o treinador dos leões resolver.

In record.pt


Só não vê quem não quer!

2 comentários:

Tite disse...

Temos que dar os parabéns ao Tonel.

Se fizeram Vudu ao Polga, ao menos que jogue o Tonel que é Português e motivo de orgulho no nosso Sporting.

Que não se iniba e mostre o que vale no p´roximo jogo com o Ventspils.

FORÇA LEÃO!!!!!

Minda disse...

Independentemente de toda esta polémica, nunca tive duvidas de que o Tonel é um grande defesa central e que merece jogar no onze inicial. Também não tenho dúvidas que é o defesa com o melhor jogo aéreo em Portugal. Agora, só tenho dúvidas se quando o Polga estiver apto?! o PB não tire "atire" novamente o Tonel para o banco. Escandaloso?? Claro, mas não seria a 1ª vez. E pelos vistos nada abala o PB porque continua a dormir com "tranquilidade". O futebol tem destas coisas.... Força Tonel, sempre contigo.