Informação

Nome: António Leonel Vilar Nogueira Sousa
D. Nascimento: 13-04-1980
Altura (Mt): 1.84
Peso (kg): 79
Nacionalidade: Portuguesa
Naturalidade: Lourosa
Posição: Defesa Central
Número da Camisola: 13
Clube: SPORTING CLUBE DE PORTUGAL

Ultras Tonel

Os Ultras Tonel são um grupo de amigos que vê no jogador António Leonel um excelente central, que demonstra em todos os jogos a sua garra de leão. Quando o vimos ser apresentado de leão ao peito não imaginaríamos que viria a ser um pilar da "nossa" defesa. No entanto, com o passar a época agarrou as hipóteses dadas e tornou-se com Polga um dos principais chefes da defesa leonina. Foi, assim, crescendo a empatia entre nós e o Tonel, de modo que após o golo frente ao Estrela da Amadora que nos deu a vitória, tivemos a ideia de criar um estandarte e percorrer Portugal (e não só) com a equipa do SPORTING!

Força Tonel! Estaremos Sempre Contigo!

Mail: antonioleonel13 ARROBA gmail.com

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Enfim...

Nem fui ao estádio, nem vi o jogo.

O resumo que me fizeram foi: mau.

Também me disseram que Tonel (como costume) foi dos poucos a agradecer aos adeptos!

Não é complicado perceber, mas espero que o cabelinhos leia o record.

Tonel devolve maior estabilidade à defesa
DEFESA-CENTRAL JÁ REALIZOU 3 JOGOS AO LADO DE CARRIÇO SEM SOFRER GOLOS

A defesa do Sporting tem adquirido mais estabilidade com Tonel. É esse o dado estatístico indesmentível sempre que o central forma dupla com Daniel Carriço no eixo do sector mais recuado dos leões. Relegado para o banco de suplentes precisamente em benefício do jovem central formado na Academia, depois de uma lesão em Paços de Ferreira, Tonel passou a ser um dos jogadores leoninos a contar como opção se um dos colegas da defesa era castigado ou se encontrava lesionado.

A temporada começou, aliás, com uma dupla de centrais bem definida por Paulo Bento. Daniel Carriço manteve-se e Anderson Polga assumia o estatuto de intocável. A verdade é que o português de 29 anos tem provado eficiência e, ao contrário do que tem acontecido com Anderson Polga, nunca sofreu golos nos jogos em que foi lançado de início ao lado de número 3 dos leões.

A primeira oportunidade surgiu, devido a castigo do brasileiro, frente ao Paços de Ferreira, em Alvalade. O Sporting venceu, sem consentir nenhum tento. Recentemente, voltou a fazer parte do onze diante de Hertha e Belenenses, desta vez por castigo e lesão de Polga. O Sporting voltou a não perder e a não sofrer golos. Adivinha-se luta para ver que vai fazer companhia a Carriço.

Agora sim vamos ver a postura deste pseudo-treinador! Se Tonel voltar ao banco...

2 comentários:

Tite disse...

E eu que me comprometi a não dizer mal do técnico até ao Natal.

Será que vou aguentar?
Talvez... se o Sporting não voltar a perder e começar a acumular pontos.

Agora estou em intervalo psicológico.

SL

Minda disse...

Mesmo a equipa jogando mal o nosso GUERREIRO continua a mostrar porque deve ser titular.
Força Tonel.