Informação

Nome: António Leonel Vilar Nogueira Sousa
D. Nascimento: 13-04-1980
Altura (Mt): 1.84
Peso (kg): 79
Nacionalidade: Portuguesa
Naturalidade: Lourosa
Posição: Defesa Central
Número da Camisola: 13
Clube: SPORTING CLUBE DE PORTUGAL

Ultras Tonel

Os Ultras Tonel são um grupo de amigos que vê no jogador António Leonel um excelente central, que demonstra em todos os jogos a sua garra de leão. Quando o vimos ser apresentado de leão ao peito não imaginaríamos que viria a ser um pilar da "nossa" defesa. No entanto, com o passar a época agarrou as hipóteses dadas e tornou-se com Polga um dos principais chefes da defesa leonina. Foi, assim, crescendo a empatia entre nós e o Tonel, de modo que após o golo frente ao Estrela da Amadora que nos deu a vitória, tivemos a ideia de criar um estandarte e percorrer Portugal (e não só) com a equipa do SPORTING!

Força Tonel! Estaremos Sempre Contigo!

Mail: antonioleonel13 ARROBA gmail.com

sexta-feira, 9 de março de 2007

Tonel na Conferência de Imprensa


In Record
Tonel: «Se quiserem assobiem no final do jogo»
CENTRAL ENTENDE INDIGNAÇÃO DOS ADEPTOS

"Compreendo que os adeptos não estejam satisfeitos com o rendimento da equipa, mas estou convicto de que não haverá uma reacção negativa da parte deles. Durante o jogo, só peço que apoiem a equipa, porque os nossos objectivos são iguais. Se no fim acharem que a nossa prestação não foi positiva, estarão então no direito de assobiar. Durante o encontro espero que isso não aconteça" (...)
"O Estrela da Amadora é uma equipa boa e organizada, mas temos uma força anímica muito grande e, depois do último jogo, queremos mostrar todo o nosso valor. Espero uma partida difícil, até porque não existem jogos fáceis. A jogar em casa, espero que tenhamos os adeptos connosco. Queremos ganhar".


In A bola
«Gostaríamos de ter o Liedson» (Tonel)

«O mais importante é o jogo com o Estrela da Amadora, é nisso que estamos concentrados pois vão estar três pontos em disputa. Não podemos pensar já no FC Porto», alertou Tonel, consciente das dificuldades que a equipa de Daúto Faquirá vai colocar em Alvalade: «O Estrela é uma equipa com qualidade, organizada e que atravessa um bom momento. Certamente virá a Alvalade com um objectivo que nós teremos de contrariar».
«O jogo com o Porto será importante depois do encontro com o Estrela da Amadora, em nossa casa, onde têm existido demasiadas surpresas», reconheceu.
Quanto a Liedson, o defesa-central preferiu não tecer grandes comentários. «As entidades responsáveis do clube estão a tratar desse assunto, mas é óbvio que gostaríamos de ter o Liedson», referiu, contrapondo: «Haverá outro jogador para entrar no seu lugar e que vai, com certeza, dar seu o máximo. Mas o mais importante é que consigamos o nosso objectivo de vencer o jogo».

«Mostrem descontentamento só no final»
«Compreendo que os adeptos, por vezes, tenham razões para mostrar o seu descontentamento, mas que o façam apenas no final do encontro e não durante. O pedido que deixo aos sportinguistas é que, durante os 90 minutos, nos ajudem a conseguir um bom resultado, e, caso haja razão para mostrar o desagrado, que o façam apenas após o apito final do árbitro», pediu.


In O jogo
“Enquanto for possível…”

O distanciamento em relação ao topo da Liga permite ainda acreditar no título?
O Sporting ainda tem ambição, pois ainda é possível. Temos de chegar ao segundo lugar e não estamos em condições de desperdiçar o que quer que seja. É mais difícil, mas olhamos para cima e temos a convicção de que vamos conseguir chegar ao segundo lugar, para depois lutar pelo primeiro.

O que é que tem falhado?
Há coisas que falharam, que, se eu soubesse, era fácil corrigir. Tem faltado o último toque e, às vezes, a estrelinha para fazer um golo e ajudar a ganhar jogos. Não temos estado a um nível elevado como deveríamos. Com o Leiria, no entanto, com dez jogadores, fomos uma equipa ambiciosa, lutadora e aguerrida. Faltou aquela frieza na finalização e um bocadinho de sorte.

Nos últimos seis jogos da Liga, o Sporting empatou cinco. A falta dessa estrelinha é a justificação?
Não. É um facto no que diz respeito ao último jogo, mas não é desculpa para nada. Não quero justificar os nossos resultados com a sorte.

Ficaria satisfeito, ou conformado, com o segundo lugar?
Não, queremos ser primeiros, mas, antes de mais, temos de chegar ao segundo lugar o mais rapidamente possível. Temos de ser lúcidos e estamos a cinco pontos do segundo. O primeiro lugar, agora, é mais difícil.

Então, o jogo com o FC Porto será determinante nessa escalada…
Só será importante depois de vencido o Estrela. Já aconteceram surpresas em nossa casa, pelo que não podemos cair no erro de pensar no FC Porto agora.

Nesta altura, qual dos três grandes é o mais forte?
A tabela classificativa diz que o FC Porto é o mais forte.

Com o título cada vez mais comprometido, será mais natural a equipa concentrar-se na Taça de Portugal, competição na qual tem favoritismo?
O próximo jogo da Taça é só em meados de Abril. Temos, até lá, jogos da Liga, nos quais estamos proibidos de pensar na Taça. A única coisa que posso dizer sobre a Taça de Portugal é que é bom jogar em casa [com o Beira-Mar, nas meias-finais].

Como é que o grupo digeriu o castigo aplicado a Liedson, que ficará impedido de defrontar Estrela e FC Porto?
De vital importância é o jogo com o Estrela da Amadora. Estamos concentrados, porque vale três pontos – não pensamos ainda no FC Porto. O caso de Liedson está a ser tratado por pessoas competentes do clube. Sem o Liedson, vamos enfrentar o próximo jogo com outro jogador, que vai dar o máximo para vencer.

Viu o lance no campo? Com que impressão ficou?
Estava longe, não me apercebi. Pelas imagens de televisão, todos viram.

Existe algum sentimento de revolta no plantel após o sucedido?
Depois de analisar o jogo de Leiria e de jogar grande parte do jogo com dez, fica um sabor amargo.

Acha que o Sporting tem razão de queixa das arbitragens?
Não quero falar disso ou de casos.

Antes do Natal, houve muitas queixas sobre o estado do relvado, mas, entretanto, foi colocado um novo tapete e as exibições continuam na mesma…
Sim, mas não é por isso. O relvado ainda não está a cem por cento, levanta um bocadinho em algumas zonas, mas não é por aí…

Sem comentários: