Informação

Nome: António Leonel Vilar Nogueira Sousa
D. Nascimento: 13-04-1980
Altura (Mt): 1.84
Peso (kg): 79
Nacionalidade: Portuguesa
Naturalidade: Lourosa
Posição: Defesa Central
Número da Camisola: 13
Clube: SPORTING CLUBE DE PORTUGAL

Ultras Tonel

Os Ultras Tonel são um grupo de amigos que vê no jogador António Leonel um excelente central, que demonstra em todos os jogos a sua garra de leão. Quando o vimos ser apresentado de leão ao peito não imaginaríamos que viria a ser um pilar da "nossa" defesa. No entanto, com o passar a época agarrou as hipóteses dadas e tornou-se com Polga um dos principais chefes da defesa leonina. Foi, assim, crescendo a empatia entre nós e o Tonel, de modo que após o golo frente ao Estrela da Amadora que nos deu a vitória, tivemos a ideia de criar um estandarte e percorrer Portugal (e não só) com a equipa do SPORTING!

Força Tonel! Estaremos Sempre Contigo!

Mail: antonioleonel13 ARROBA gmail.com

domingo, 14 de março de 2010

Atlético Madrid 0 - 0 Sporting

Jogo razoável para as condicionantes do jogo provocados por um boi holandês que fez de tudo para prejudicar o nosso Sporting. Infelizmente Tonel foi expulso aos 89minutos depois de responder com um empurrão a uma pisadela do cabrão do genro-do-maradona.


Tonel - "Aguero agrediu-me"

O empate de ontem teve um sabor agridoce para Tonel. O central foi vital para segurar a igualdade, mas viu o cartão vermelho perto do final. O 13 leonino defendeu-se assim: "O Kun Aguero agrediu-me primeiro. Pisou-me e, quando eu pus a mão para ele tirar o pé, atirou-se ao chão e o árbitro foi na cantiga. É óbvio que tenho mágoa por não poder jogar a segunda mão."

Mais animado quando convidado a comentar o nulo arrancado no Vicente Calderón mesmo com o Sporting em inferioridade numérica, o central concluiu: "Pelo que se passou em campo, foi um bom resultado. Fomos amigos em campo e soubemos sofrer. Provámos que somos uma equipa."

Tonel 7

Fez uma série de grandes cortes providenciais e manteve Rui Patrício a salvo de maiores perigos. Pelo ar controlou completamente os adversários, mas pelo chão ainda sofreu. Foi infeliz e um pouco "anjinho" no lance que ditou a sua expulsão nos instantes finais: Aguero pisou-o, mas depois o central reagiu com um pequeno empurrão, e o argentino aproveitou logo para dramatizar, simulando uma agressão.

In ojogo.pt


Tonel: «Árbitro foi na cantiga do Agüero»
CENTRAL E A EXPULSÃO EM MADRID

Tonel considerou, após o final do jogo, que a sua expulsão foi injusta, explicando que o árbitro terá sido enganado.

"Agüero agrediu-me, porque me pisou e eu empurrei-o para me libertar. Infelizmente, o árbitro foi na cantiga. Paciência. Lamento não poder jogar na segunda mão em Lisboa", afirmou o defesa-central com alguma resignação.

No que se refere à partida de ontem e às perspetivas para o encontro da segunda mão em Lisboa, Tonel revela otimismo. "Acabámos por fazer um bom resultado. Fomos amigos dentro de campo, soubemos sofrer. No fundo, revelámos ser uma verdadeira equipa. Agradeço à massa associativa que se deslocou a Madrid em grande número e, sem querer falar em percentagens, acho que estamos por cima", rematou.

In record.pt

POSITIVO - Centrais de betão

Grande jogo dos centrais, injectando confiança à equipa. A expulsão de Tonel foi duplamente penalizadora, pela injustiça e pela falta que fará em Alvalade. E Polga rejuvenesceu em Madrid.

Tonel – Imperial nas alturas, aguentou-se com bravura frente a Aguero. Óptimo jogo, teve uma série de cortes determinantes. Foi expulso de forma inglória.

In Correio da Manhã

Sem comentários: