Informação

Nome: António Leonel Vilar Nogueira Sousa
D. Nascimento: 13-04-1980
Altura (Mt): 1.84
Peso (kg): 79
Nacionalidade: Portuguesa
Naturalidade: Lourosa
Posição: Defesa Central
Número da Camisola: 13
Clube: SPORTING CLUBE DE PORTUGAL

Ultras Tonel

Os Ultras Tonel são um grupo de amigos que vê no jogador António Leonel um excelente central, que demonstra em todos os jogos a sua garra de leão. Quando o vimos ser apresentado de leão ao peito não imaginaríamos que viria a ser um pilar da "nossa" defesa. No entanto, com o passar a época agarrou as hipóteses dadas e tornou-se com Polga um dos principais chefes da defesa leonina. Foi, assim, crescendo a empatia entre nós e o Tonel, de modo que após o golo frente ao Estrela da Amadora que nos deu a vitória, tivemos a ideia de criar um estandarte e percorrer Portugal (e não só) com a equipa do SPORTING!

Força Tonel! Estaremos Sempre Contigo!

Mail: antonioleonel13 ARROBA gmail.com

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

TONEL (também) RESOLVE!

Tonel também resolve
VÁRIOS GOLOS QUE VALERAM PONTOS AOS LEÕES   
   

O defesa do Sporting, Tonel, foi o grande destaque do triunfo diante do Leixões. O central, de 29 anos, marcou o único golo do encontro, garantindo, dessa forma, um triunfo importante na recuperação do Sporting na tabela classificativa.

No entanto, esta não foi a primeira vez que o internacional português ajudou o emblema de Alvalade a carimbar a vitória. Para um jogador que atua na zona mais recuada do terreno, Tonel já conta no seu historial leonino com vários tentos decisivos.

Contratado ao Marítimo em 2005/06, o camisola 13 marcou três golos na época de estreia, dois dos quais preponderantes para o sucesso coletivo - vitórias pela margem mínima frente a Belenenses e Boavista. Estes dois tentos tiveram ainda a particularidade de terem sido marcados de calcanhar, uma situação, no mínimo, insólita.

Particularmente forte no jogo de cabeça, Tonel deixou a sua marca em todas as temporadas ao serviço dos leões, com especial destaque para 2007/08, época onde faturou por seis ocasiões.

Novo fôlego

Desde que Carlos Carvalhal assumiu o comando técnico do Sporting, Tonel tem tido mais oportunidades no onze, relegando Polga para o banco de suplentes.
O Sporting continua no mercado em busca de mais um central, mas as boas exibições do camisola 13 são uma garantia de solidez defensiva para o técnico verde e branco.

Último tinha sido com o Barcelona

Tonel não guardava as melhores recordações do último golo ao serviço do Sporting. O central deixou o seu nome na lista de marcadores frente ao Barcelona, em jogo a contar para a primeira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões da temporada transata, há quase 16 meses (16 de Setembro de 2008).

Sob o comando técnico de Paulo Bento, os leões deixaram Camp Nou com uma derrota por 3-1, mas este resultado não impediu a formação verde e branca de alcançar uma histórica passagem aos oitavos-de-final da competição milionária.

In record.pt

Sem comentários: