Informação

Nome: António Leonel Vilar Nogueira Sousa
D. Nascimento: 13-04-1980
Altura (Mt): 1.84
Peso (kg): 79
Nacionalidade: Portuguesa
Naturalidade: Lourosa
Posição: Defesa Central
Número da Camisola: 13
Clube: SPORTING CLUBE DE PORTUGAL

Ultras Tonel

Os Ultras Tonel são um grupo de amigos que vê no jogador António Leonel um excelente central, que demonstra em todos os jogos a sua garra de leão. Quando o vimos ser apresentado de leão ao peito não imaginaríamos que viria a ser um pilar da "nossa" defesa. No entanto, com o passar a época agarrou as hipóteses dadas e tornou-se com Polga um dos principais chefes da defesa leonina. Foi, assim, crescendo a empatia entre nós e o Tonel, de modo que após o golo frente ao Estrela da Amadora que nos deu a vitória, tivemos a ideia de criar um estandarte e percorrer Portugal (e não só) com a equipa do SPORTING!

Força Tonel! Estaremos Sempre Contigo!

Mail: antonioleonel13 ARROBA gmail.com

sábado, 9 de janeiro de 2010

sporting - leixões

Tonel 7

Se alguém teria dúvidas na hora de escolher entre Polga e Tonel, este último ganhou mais uns pontos nessa luta virtual, apontando um golo - e que golo, preciosíssimo, a valer três pontos. Se brilhou na área do Leixões, também não tremeu na leonina.

Tonel
"A massacrar, devia ter sido mais sereno"

O cronómetro apontava para perto do final do jogo quando Tonel quebrou o gelo no Estádio José Alvalade marcando o golo que deu os três pontos à equipa da casa. O central atribuiu o golo à garra do colectivo e contestou a atitude excessivamente defensiva do adversário: "Marcar foi importante mas foi um golo do colectivo. Estávamos a massacrar uma equipa que veio para defender, defender e defender... Devíamos ter feito mais e conseguido um jogo mais sereno. Há que destacar a garra. Os reforços são para ajudar, mas o grosso somos os que estávamos cá que temos de levantar isto!"

In ojogo.pt


Tonel: «É perfeitamente justo»
MARCOU O GOLO DA 3.ª VITÓRIA CONSECUTIVA

Tonel foi o grande destaque da vitória do Sporting frente ao Leixões.

O central, de 30 anos, marcou o tento que carimbou a terceira vitória consecutiva da equipa de Carlos Carvalhal e no final da partida não escondeu a satisfação: "Foi um golo importante porque garantiu a vitória mas tenho de partilhar a felicidade com todo o grupo. Tivemos várias oportunidades para inaugurar o marcador e podíamos ter feito o golo mais cedo. Isso mudaria o jogo que até poderia ter sido encarado com mais serenidade nos minutos finais. Penso que é um resultado perfeitamente justo", ressalvou o camisola 3 dos leões.

Nos últimos encontros, o internacional português tem merecido a confiança de Carlos Carvalhal, relegando Polga para o banco de suplentes. Nesse sentido, o central promete lutar para manter o lugar. "Trabalho todos os dias para ser titular. Quando não jogava treinava-me com a mesma vontade mas com maior tristeza. Ofutebol é mesmo assim: não podemos jogar todos. Estou a ter oportunidades e vou tentar agarrar o lugar no onze."

Quanto à estreia dos reforços, João Pereira e Sinama-Pongolle, Tonel sublinhou: "Os novos jogadores chegaram para ajudar mas não são eles que vão resolver. Quem tem essa obrigação são os 23/24 atletas que já estavam no clube e que englobaram as duas caras novas e mais alguns reforços que possam ainda chegar. Nós é que temos de levantar o clube".

In record.pt


Tonel, autor do golo da vitória do Sporting sobre o Leixões (1-0), na 15ª jornada da Liga, em declarações aos jornalistas, após o encontro:

«Foi um golo importante. Foi um golo do colectivo. Estávamos a massacrar uma equipa que veio aqui para defender, e foi isso que fez. Sabíamos que iam jogar no contra-ataque. Tentámos, tivemos quatro ou cinco oportunidades. Podíamos ter feito o golo mais cedo e ter feito um jogo muito mais sereno, mas há que destacar a garra e a vontade que esta equipa teve. O resultado é perfeitamente justo.»

[sente que agarrou a titularidade?] «Sinto-me bem. Sou um jogador de equipa. Trabalho sempre para o colectivo, jogue ou não. Claro que a alegria de quem joga é diferente da que têm aqueles que não jogam. Quando não estava a jogar, trabalhava da mesma forma. Estava mais triste, mas não podemos jogar todos. Agora estou a ter oportunidades e estou a tentar agarrá-las. O mais importante é o colectivo, e as vitórias da equipa.»

[como viu as exibições dos reforços?] «Os jogadores que vieram, vieram para ajudar. Não são eles que vão resolver. Não estamos à espera disso. Quem resolve são os 24 que já cá estavam, e englobando os dois que chegaram, e outros que possam vir. Nós é que temos de levantar isto e fazer melhor.»

In Maisfutebol.iol.pt

Sem comentários: