Informação

Nome: António Leonel Vilar Nogueira Sousa
D. Nascimento: 13-04-1980
Altura (Mt): 1.84
Peso (kg): 79
Nacionalidade: Portuguesa
Naturalidade: Lourosa
Posição: Defesa Central
Número da Camisola: 13
Clube: SPORTING CLUBE DE PORTUGAL

Ultras Tonel

Os Ultras Tonel são um grupo de amigos que vê no jogador António Leonel um excelente central, que demonstra em todos os jogos a sua garra de leão. Quando o vimos ser apresentado de leão ao peito não imaginaríamos que viria a ser um pilar da "nossa" defesa. No entanto, com o passar a época agarrou as hipóteses dadas e tornou-se com Polga um dos principais chefes da defesa leonina. Foi, assim, crescendo a empatia entre nós e o Tonel, de modo que após o golo frente ao Estrela da Amadora que nos deu a vitória, tivemos a ideia de criar um estandarte e percorrer Portugal (e não só) com a equipa do SPORTING!

Força Tonel! Estaremos Sempre Contigo!

Mail: antonioleonel13 ARROBA gmail.com

sexta-feira, 31 de julho de 2009

Onde vais tu leão?

Uma equipa forte, uma equipa reforçada, eram estas as palavras do nosso presidente na noite em que assumiu o cargo (isto, claro, após ter cantado "e quem não salta é lampião"). A minha pergunta resume-se a: onde? onde está a equipa forte e reforçada?

Até podemos ganhar na Holanda, mas não apagará as exibições que temos feito.

Não cheguei a referir no blog, mas penso que as palavras que o Paulo Bento teve no final do jogo com o Guimarães se dirigiam, também, ao Tonel. Não tem estado ao nível que nos habituou! As razões não sei, mas tendo Polga como "o" preferido e Carriço como "o" junior promessa (sinceramente, tem feito bons jogos, com algumas falhas fruto da sua ainda imaturidade), Tonel terá dificuldades em regressar ao onze titular. Por esta razão, acho que mais vale sair e abandonar esta mediocridade em que está envolvido no nosso futebol.

Gostava ainda de dizer que fiquei atónito no final do jogo com o Twente. Alguns adeptos assobiaram e insultaram (e com razão!) e outros ficaram muito ofendidos por alguns assobiarem. Eu fiquei imóvel, a assistir às discussões que iam surgindo pelo parceiro do lado estar a assobiar e não a bater palmas. MAS... BATER PALMAS A QUEM?

Quem ouviu das boas foi o Polga que teve a simpatia de ir oferecer a sua camisola e, por sorte (alguns dirão azar porque ele é o intocável e nunca tem culpa nenhuma) ouviu das boas! Não seriam certamente só para ele, mas como capitão que é tem que demonstrar no balneário a irritação dos adeptos.

O Abel tava todo satisfeito a chamar os restantes jogadores para aplaudirem e teve a sorte de conseguir cativar talvez uns 5 jogadores que se juntaram e bateram palmas à JuveLeo, ainda que de longe, visto que o clima estava tenso. No fim, pareceu-me que Abel se irritou porque não gostou de levar uns assobios e uns dedos no ar. Estava à espera de milagre? Como ele disse "os cães ladram e a caravana passa" (leia-se os cães como adeptos).

Os jogadores do Sporting são tipo ratos. Devem ter medo da invasão de campo... É que quando o árbitro apita, fogem que nem ratos para os balneários! É assim a nossa "política"! Queremos o estádio cheio, que paguem quotas e GameBox e no fim, vejam os jogos, calem-se e vão-se embora!

Mais uma vez não fui assistir ao treino, mas após ler alguns relatos, parecem as futeboladas na praia de qualquer comum dos mortais. 'Fut-volley' e uns abdominais? É assim que estamos a encarar o jogo na Holanda? Vergonha.

A desorganização está implementada no Sporting.

E eu de férias! As prioridades estão-se a alterar e o Sporting cada vez menos é prioridade. Minha e de muitos.

2 comentários:

Tite disse...

Não vi o jogo. Ou por outra só vi os últimos minutos que foram bem combativos, mas também eu pergunto: - Bater palmas a quem?
Se o pessoal fica descontente porquê bater palmas?
Pode até omitir mas nunca mentir o que lhe vai na alma.
Não se pode aplaudir o que não se gosta.
Vamos torcer para que algo mude no reino do leão.

SL

el matador disse...

ja aplaudi os jogadores depois de derrotas quando eles lutaram e mereciam outro resultado, com tb ja assobiei em vitorias que nao jogaram nada. Por isso assobio as vezes mais pela atitude do que o resultado.
é vergonhoso os jogadores sairem mal acaba o jogo, faz-me pensar que nós para eles nao somos importantes e tarmos ou não tarmos é a mesma coisa. o PB é o pior nunca vi agradecer aos adeptos, ms num treino á porta aberta pergunto-lhe porque.
SL