Informação

Nome: António Leonel Vilar Nogueira Sousa
D. Nascimento: 13-04-1980
Altura (Mt): 1.84
Peso (kg): 79
Nacionalidade: Portuguesa
Naturalidade: Lourosa
Posição: Defesa Central
Número da Camisola: 13
Clube: SPORTING CLUBE DE PORTUGAL

Ultras Tonel

Os Ultras Tonel são um grupo de amigos que vê no jogador António Leonel um excelente central, que demonstra em todos os jogos a sua garra de leão. Quando o vimos ser apresentado de leão ao peito não imaginaríamos que viria a ser um pilar da "nossa" defesa. No entanto, com o passar a época agarrou as hipóteses dadas e tornou-se com Polga um dos principais chefes da defesa leonina. Foi, assim, crescendo a empatia entre nós e o Tonel, de modo que após o golo frente ao Estrela da Amadora que nos deu a vitória, tivemos a ideia de criar um estandarte e percorrer Portugal (e não só) com a equipa do SPORTING!

Força Tonel! Estaremos Sempre Contigo!

Mail: antonioleonel13 ARROBA gmail.com

segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Estão a falar de nós?

“Boa Tonel”. “Excelente Tonel”. “Grande Tonel”. No primeiro treino da semana, o central esteve em destaque na finalização com golos de belo efeito. Surgiu o repto dos companheiros – “Vamos ver é se marcas quando for a sério.” E assim foi. De cabeça, como também já é hábito.

Na Supertaça, Yannick fez uma aposta com Tonel como bisaria ante o FC Porto. Cumpriu. Agora, foi a vez de o 13 responder, com um golpe de cabeça que entrou a 96 quilómetros/hora. O defesa não só marcou o primeiro golo como aproximou-se mais do top 3 dos centrais com mais tentos pelos lisboetas. Confirmou-se o cântico dos Directivo Ultras XXI: “Na defesa não passa nada; resolve tudo à cabeçada. É o Tonel...”

O jogador formado nas escolas portistas não tem alcunha mas é referência entre adeptos pela forma como actua (que já valeu o nome de [Super?] Guerreiro). Exemplo: antes do penálti, Tonel foi pontapear a relva em torno da marca de penalidade. Quem se apercebeu brindou o 13 com palmas... O arranque do defesa não podia ser melhor. A não ser que conhecesse Michael Phelps, a celebridade que lhe enche as medidas. Ou se fosse ao Dubai a viagem de sonho.

Interesse

O Espanyol esteve em Alvalade, procura um central e gostou da exibição de Tonel. Mas a equipa de Barcelona só terá dinheiro para investir caso Riera ou Luis García sejam vendidos. E o Sporting não pretende negociar o defesa...

in Record

domingo, 24 de agosto de 2008

5'

SPORTING 3 - 1 Trofense
A época começou da melhor maneira possível! 5minutos de jogo, canto marcado por Rochemback, Tonel salta, cabeceamento........... GOLOOOOOOO!Já está... Tonel de novo em grande no Sporting!
Os restantes foram marcados por Izmailov e Djaló (calcanhar).



In Ojogo.pt

Tonel 7

Marcou na estreia no Campeonato pela segunda temporada consecutiva, com um cabeceamento poderoso que alcançou os 96 km/h. Empolgou-se e acabou por ser o grande esteio defensivo da equipa... roubando o estatuto a Polga.

Tonel voltou a "molhar a sopa" logo à primeira ronda da Liga

Já se sabe que Tonel tem uma relação próxima com as redes adversárias e voltou a comprovar a sua veia goleadora. O defesa-central colocou ontem o marcador a funcionar mercê de uma entrada fulminante na área do Trofense, batendo Paulo Lopes de forma inapelável com um cabeceamento que atingiu os 96 km/h. Já na temporada passada, o camisola 13 leonino havia facturado na primeira jornada da Liga, assinando o terceiro dos verde e brancos na goleada (4-1) então imposta, também em Alvalade, à Académica.

Depois de se transferir do Marítimo para o Sporting no Verão de 2005 e de se ter imposto com firmeza no onze inicial, o central leva já dez golos marcados de leão ao peito no Campeonato, à partida para aquela que será, portanto, a sua quarta temporada em defesa do clube de Alvalade.

Mais de 40 anos sem um golo tão rápido

É preciso recuar mais de 40 anos, até 1965/66, para encontrar um golo tão rápido do Sporting, na primeira ronda. Figueiredo, frente ao Lusitano de Évora, marcou ao minuto 1. Ontem, Tonel festejou aos 5'.

P.S. Falta referir o penalty assinalado pelo Sr. Paulo Baptista de falta do Polga sobre Zé Carlos, que é vergonha... reparem que é a 1metro (pelo menos) da área!

sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Jesualdent!

Foi como lavar os dentes com pasta Jesualdent!
Limpámos os andrades com 2 tiros de Yannick Djalo e ganhámos a sétima (7) SuperTaça Cândido de Oliveira.

Só agora pude colocar a foto do pessoal no Estádio Algarve junto à claque da Juveleo e Torcida Verde! Sempre Presentes para te apoiar Sporting!

No fim, ainda fiz sinal ao Tonel mas era hora dos festejos com a restante equipa pelo que não foi possível felicitar o Super Guerreiro :-D


Só com porrada Farias melhor!Nem assim...
Lá vai ele, comemorar o 2º Golo!
É NOSSA!
O voo do Yannick!
A figura do jogo
P.S. Parece que o estandarte apareceu algumas vezes na TVI!

sábado, 16 de agosto de 2008

SUPERTAÇA!

Já chegámos e já estamos em estágio desde quinta feira!


P.S. Calhabeque, estamos na Superior Sul, num dos cantos da superior... aparece por lá...