Informação

Nome: António Leonel Vilar Nogueira Sousa
D. Nascimento: 13-04-1980
Altura (Mt): 1.84
Peso (kg): 79
Nacionalidade: Portuguesa
Naturalidade: Lourosa
Posição: Defesa Central
Número da Camisola: 13
Clube: SPORTING CLUBE DE PORTUGAL

Ultras Tonel

Os Ultras Tonel são um grupo de amigos que vê no jogador António Leonel um excelente central, que demonstra em todos os jogos a sua garra de leão. Quando o vimos ser apresentado de leão ao peito não imaginaríamos que viria a ser um pilar da "nossa" defesa. No entanto, com o passar a época agarrou as hipóteses dadas e tornou-se com Polga um dos principais chefes da defesa leonina. Foi, assim, crescendo a empatia entre nós e o Tonel, de modo que após o golo frente ao Estrela da Amadora que nos deu a vitória, tivemos a ideia de criar um estandarte e percorrer Portugal (e não só) com a equipa do SPORTING!

Força Tonel! Estaremos Sempre Contigo!

Mail: antonioleonel13 ARROBA gmail.com

segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Estão a falar de nós?

“Boa Tonel”. “Excelente Tonel”. “Grande Tonel”. No primeiro treino da semana, o central esteve em destaque na finalização com golos de belo efeito. Surgiu o repto dos companheiros – “Vamos ver é se marcas quando for a sério.” E assim foi. De cabeça, como também já é hábito.

Na Supertaça, Yannick fez uma aposta com Tonel como bisaria ante o FC Porto. Cumpriu. Agora, foi a vez de o 13 responder, com um golpe de cabeça que entrou a 96 quilómetros/hora. O defesa não só marcou o primeiro golo como aproximou-se mais do top 3 dos centrais com mais tentos pelos lisboetas. Confirmou-se o cântico dos Directivo Ultras XXI: “Na defesa não passa nada; resolve tudo à cabeçada. É o Tonel...”

O jogador formado nas escolas portistas não tem alcunha mas é referência entre adeptos pela forma como actua (que já valeu o nome de [Super?] Guerreiro). Exemplo: antes do penálti, Tonel foi pontapear a relva em torno da marca de penalidade. Quem se apercebeu brindou o 13 com palmas... O arranque do defesa não podia ser melhor. A não ser que conhecesse Michael Phelps, a celebridade que lhe enche as medidas. Ou se fosse ao Dubai a viagem de sonho.

Interesse

O Espanyol esteve em Alvalade, procura um central e gostou da exibição de Tonel. Mas a equipa de Barcelona só terá dinheiro para investir caso Riera ou Luis García sejam vendidos. E o Sporting não pretende negociar o defesa...

in Record

1 comentário:

Pasteur disse...

Reconhecidos em qualquer lugar.Esqueceram-se foi do "Super"...

O Espanyol que se aguente à bronca que não leva o Tonel!

Força Tonel! Força SPORTING!