Informação

Nome: António Leonel Vilar Nogueira Sousa
D. Nascimento: 13-04-1980
Altura (Mt): 1.84
Peso (kg): 79
Nacionalidade: Portuguesa
Naturalidade: Lourosa
Posição: Defesa Central
Número da Camisola: 13
Clube: SPORTING CLUBE DE PORTUGAL

Ultras Tonel

Os Ultras Tonel são um grupo de amigos que vê no jogador António Leonel um excelente central, que demonstra em todos os jogos a sua garra de leão. Quando o vimos ser apresentado de leão ao peito não imaginaríamos que viria a ser um pilar da "nossa" defesa. No entanto, com o passar a época agarrou as hipóteses dadas e tornou-se com Polga um dos principais chefes da defesa leonina. Foi, assim, crescendo a empatia entre nós e o Tonel, de modo que após o golo frente ao Estrela da Amadora que nos deu a vitória, tivemos a ideia de criar um estandarte e percorrer Portugal (e não só) com a equipa do SPORTING!

Força Tonel! Estaremos Sempre Contigo!

Mail: antonioleonel13 ARROBA gmail.com

domingo, 24 de agosto de 2008

5'

SPORTING 3 - 1 Trofense
A época começou da melhor maneira possível! 5minutos de jogo, canto marcado por Rochemback, Tonel salta, cabeceamento........... GOLOOOOOOO!Já está... Tonel de novo em grande no Sporting!
Os restantes foram marcados por Izmailov e Djaló (calcanhar).



In Ojogo.pt

Tonel 7

Marcou na estreia no Campeonato pela segunda temporada consecutiva, com um cabeceamento poderoso que alcançou os 96 km/h. Empolgou-se e acabou por ser o grande esteio defensivo da equipa... roubando o estatuto a Polga.

Tonel voltou a "molhar a sopa" logo à primeira ronda da Liga

Já se sabe que Tonel tem uma relação próxima com as redes adversárias e voltou a comprovar a sua veia goleadora. O defesa-central colocou ontem o marcador a funcionar mercê de uma entrada fulminante na área do Trofense, batendo Paulo Lopes de forma inapelável com um cabeceamento que atingiu os 96 km/h. Já na temporada passada, o camisola 13 leonino havia facturado na primeira jornada da Liga, assinando o terceiro dos verde e brancos na goleada (4-1) então imposta, também em Alvalade, à Académica.

Depois de se transferir do Marítimo para o Sporting no Verão de 2005 e de se ter imposto com firmeza no onze inicial, o central leva já dez golos marcados de leão ao peito no Campeonato, à partida para aquela que será, portanto, a sua quarta temporada em defesa do clube de Alvalade.

Mais de 40 anos sem um golo tão rápido

É preciso recuar mais de 40 anos, até 1965/66, para encontrar um golo tão rápido do Sporting, na primeira ronda. Figueiredo, frente ao Lusitano de Évora, marcou ao minuto 1. Ontem, Tonel festejou aos 5'.

P.S. Falta referir o penalty assinalado pelo Sr. Paulo Baptista de falta do Polga sobre Zé Carlos, que é vergonha... reparem que é a 1metro (pelo menos) da área!

Sem comentários: