Informação

Nome: António Leonel Vilar Nogueira Sousa
D. Nascimento: 13-04-1980
Altura (Mt): 1.84
Peso (kg): 79
Nacionalidade: Portuguesa
Naturalidade: Lourosa
Posição: Defesa Central
Número da Camisola: 13
Clube: SPORTING CLUBE DE PORTUGAL

Ultras Tonel

Os Ultras Tonel são um grupo de amigos que vê no jogador António Leonel um excelente central, que demonstra em todos os jogos a sua garra de leão. Quando o vimos ser apresentado de leão ao peito não imaginaríamos que viria a ser um pilar da "nossa" defesa. No entanto, com o passar a época agarrou as hipóteses dadas e tornou-se com Polga um dos principais chefes da defesa leonina. Foi, assim, crescendo a empatia entre nós e o Tonel, de modo que após o golo frente ao Estrela da Amadora que nos deu a vitória, tivemos a ideia de criar um estandarte e percorrer Portugal (e não só) com a equipa do SPORTING!

Força Tonel! Estaremos Sempre Contigo!

Mail: antonioleonel13 ARROBA gmail.com

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Mau

Este Sporting está mesmo mau, podre. Por muito que um adepto queira, torna-se impossível apoiar uma equipa que está péssima. Espero que o treinador consiga dar a volta a este momento, sempre com a ajuda dos jogadores!

Não queremos neste plantel vedetas. Vedetas que pedem para não jogarem porque têm medo da solidão e de jogarem sozinhos. Será que no momento em que pedem 1.9M€ para renovar, se lembram destes medos? Sempre tive algum receio das atitudes de Liedson. Constantes atrasos nas idas ao Brasil, nunca se dá bem com nenhum avançado (excepto Derlei), etc etc. Por isso... neste momento tenho a dizer que Liedson falhou 6 golos na cara do guarda redes nestes últimos dois jogos (Hereenven e U. Leiria). Gosto muito do depenador de galinhas, mas isso não chega.

Falando do Tonel, parece que Carvalhal continua a cometer o mesmo erro do ex-treinador ao colocar em campo a dupla Polga - Carriço. Claramente a melhor dupla é Tonel - Carriço e se antes criticava a postura do outro senhor, passarei a fazê-lo sempre que achar que Polga não está em condições. Não há vacas sagradas! Polga está bom, sim, mas é para apanha bolas. Até tem classe e tal, mas e depois? Entre golos falhados e cortes errados, este senhor tem um bom lugar no banco de suplentes.

Entretanto sobre o jogo Hertha - Sporting, que tive o prazer de NÃO ver...

Tonel voltou às lides e acabou como capitão

Tonel tem ficado fora do onze de Carlos Carvalhal, que tem apostado na dupla Carriço/Polga e, neste regresso à titularidade, até acabou o encontro com a braçadeira de capitão, depois da substituição de João Moutinho, que deixou o relvado aos 73'.

Tonel 6

Começou por fazer-se notar num mau atraso, aos 25', que originou o primeiro lance de perigo do Hertha. Mas foi falso alarme e Tonel acabou por fazer um jogo certinho, cortando a maioria dos lances que lhe apareceram - aos 60' fez mesmo um corte providencial, quando Ramos ia a desmarcar-se.

In ojogo.pt

Se existe algo a salientar, está presente na primeira parte. Capitão.

Força Tonel. Estaremos sempre a apoiar-te! Com esforço, dedicação e devoção voltarás ao teu lugar no onze!

Saudações Leoninas

Força SPORTING

2 comentários:

Minda disse...

A saga continua.....
Força capitão, estamos a torcer por ti....

xico disse...

o teu lugar é no onze,força tonel.