Informação

Nome: António Leonel Vilar Nogueira Sousa
D. Nascimento: 13-04-1980
Altura (Mt): 1.84
Peso (kg): 79
Nacionalidade: Portuguesa
Naturalidade: Lourosa
Posição: Defesa Central
Número da Camisola: 13
Clube: SPORTING CLUBE DE PORTUGAL

Ultras Tonel

Os Ultras Tonel são um grupo de amigos que vê no jogador António Leonel um excelente central, que demonstra em todos os jogos a sua garra de leão. Quando o vimos ser apresentado de leão ao peito não imaginaríamos que viria a ser um pilar da "nossa" defesa. No entanto, com o passar a época agarrou as hipóteses dadas e tornou-se com Polga um dos principais chefes da defesa leonina. Foi, assim, crescendo a empatia entre nós e o Tonel, de modo que após o golo frente ao Estrela da Amadora que nos deu a vitória, tivemos a ideia de criar um estandarte e percorrer Portugal (e não só) com a equipa do SPORTING!

Força Tonel! Estaremos Sempre Contigo!

Mail: antonioleonel13 ARROBA gmail.com

quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Estatísticas não valem nada, mas...

O 13 desta vez deu... azar
TONEL MARCOU MAS LEÃO PERDEU: EIS UM FACTO NOVO

Pela primeira vez em 4 épocas, Tonel marcou e o Sporting perdeu. Para os mais supersticiosos, o azar “casou-se” ontem em dose dupla: isto porque o central, que enverga a camisola 13, apontou o 13.º golo de leão ao peito... Desta vez, decididamente, o defesa não deu sorte.

Mesmo que tenha melhorado as suas estatísticas pessoais: facturou pela segunda vez esta época, depois do tento apontado ao Trofense na jornada de abertura da Liga, e alcançou o 19.º golo da carreira ao mais alto nível. Nas provas europeias, o jogador de Lourosa conseguiu igualmente o seu segundo remate certeiro, repetindo o feito conseguido na temporada passada, em Kiev, referente à fase de grupos da Liga dos Campeões. Nessa ocasião, porém, o Sporting ganhou (2-1), pois claro, e com a patente exclusiva dos centrais, já que o outro golo dos verde e brancos pertenceu a Polga, neste caso o primeiro em Alvalade, quebrando um jejum que ameaçava eternizar-se.

O encontro de Kiev era a imagem fiel dos golos de Tonel: vitórias. Até ontem, em 12 jogos, contavam-se 11! A excepção à regra tinha sido um (igualmente) doloroso empate em Coimbra, com a Académica.

Autor: VÍTOR ALMEIDA GONÇALVES
Data: Quarta-feira, 17 Setembro de 2008 - 07:50
In Record.pt

Sem comentários: