Informação

Nome: António Leonel Vilar Nogueira Sousa
D. Nascimento: 13-04-1980
Altura (Mt): 1.84
Peso (kg): 79
Nacionalidade: Portuguesa
Naturalidade: Lourosa
Posição: Defesa Central
Número da Camisola: 13
Clube: SPORTING CLUBE DE PORTUGAL

Ultras Tonel

Os Ultras Tonel são um grupo de amigos que vê no jogador António Leonel um excelente central, que demonstra em todos os jogos a sua garra de leão. Quando o vimos ser apresentado de leão ao peito não imaginaríamos que viria a ser um pilar da "nossa" defesa. No entanto, com o passar a época agarrou as hipóteses dadas e tornou-se com Polga um dos principais chefes da defesa leonina. Foi, assim, crescendo a empatia entre nós e o Tonel, de modo que após o golo frente ao Estrela da Amadora que nos deu a vitória, tivemos a ideia de criar um estandarte e percorrer Portugal (e não só) com a equipa do SPORTING!

Força Tonel! Estaremos Sempre Contigo!

Mail: antonioleonel13 ARROBA gmail.com

domingo, 27 de julho de 2008

O Captain! My Captain!


In OJogo.pt
Tonel
Muito seguro, vincou que o estatuto de parceiro do titularíssimo Polga lhe pertence. Na segunda parte chegou a envergar a braçadeira de capitão e, à ponta-de-lança, desmarcou-se nas costas dos defesas e apareceu ao segundo poste isolado a selar o triunfo dos leões.


In Record.pt
Tonel: «Equipa está a crescer»
PODE SER UM DOS CAPITÃES SE MOUTINHO SAIR
Um golo decisivo deixou Tonel com um sorriso nos lábios. “Estamos a melhorar e creio que isso ficou bem expresso. Marquei mas o mais importante foi a vitória do Sporting”, afirmou o central.
Segue-se o Benfica. “É um jogo sempre especial e queremos voltar a vencer. Se não for eu a marcar, que seja um colega...”.
Tonel marcou quando envergava a braçadeira de capitão (cumpriu 31 minutos nessa condição). Curiosamente, caso se confirme a saída de Moutinho, o central é, a par de Caneira, um dos candidatos a ascender ao grupo dos capitães, agora constituído por Moutinho, Polga e Tiago.


JÁ? Ainda agora estamos na pré-época e já começa a fazer o gosto ao pé? Mais um golo ao serviço do Sporting, neste caso num particular frente ao Blackburn Rovers, quando todos os outros jogadores já recuavam no terreno, Tonel mostrou a sua raça leonina ficando na área e descaído para a direira completou o cruzamento de Rochemback fazendo o 2-1.
Mais uma vez ficou mostrada a raça e o acreditar do Tonel que se manteve na área com confiança que poderia fazer o golo.

Este jogo teve outro acontecimento especial, o facto do Tonel envergar a braçadeira de capitão durante a segunda parte (até ser substituido pelo Polga).
Porque é que um jogador com a raça e empenho do Tonel não está no lote dos 3 capitães...?

Força TONEL! Durante a época também precisamos dos golos!
E depois é só comemorar na Superior SUL :D

P.S. Não foi possível estar presente no Guadiana mas nos próximos encontros lá estaremos.

Sem comentários: