Informação

Nome: António Leonel Vilar Nogueira Sousa
D. Nascimento: 13-04-1980
Altura (Mt): 1.84
Peso (kg): 79
Nacionalidade: Portuguesa
Naturalidade: Lourosa
Posição: Defesa Central
Número da Camisola: 13
Clube: SPORTING CLUBE DE PORTUGAL

Ultras Tonel

Os Ultras Tonel são um grupo de amigos que vê no jogador António Leonel um excelente central, que demonstra em todos os jogos a sua garra de leão. Quando o vimos ser apresentado de leão ao peito não imaginaríamos que viria a ser um pilar da "nossa" defesa. No entanto, com o passar a época agarrou as hipóteses dadas e tornou-se com Polga um dos principais chefes da defesa leonina. Foi, assim, crescendo a empatia entre nós e o Tonel, de modo que após o golo frente ao Estrela da Amadora que nos deu a vitória, tivemos a ideia de criar um estandarte e percorrer Portugal (e não só) com a equipa do SPORTING!

Força Tonel! Estaremos Sempre Contigo!

Mail: antonioleonel13 ARROBA gmail.com

sábado, 13 de outubro de 2007

Tonel No Top

O 13 da sorte
Tonel já entrou no top 5 dos centrais com mais golos da história do Sporting.

Em apenas duas épocas e 10 jogos, o camisola 13 contabiliza 8 golos de leão ao peito, elevando para 20 o número total de tentos apontados desde que em 1999 iniciou a carreira como profissional.

Formado no FC Porto, o defesa, de 27 anos, cresceu ao serviço de Académica e Marítimo e soube impor-se no futebol português de leão ao peito, ao ponto de integrar as escolhas de Luiz Felipe Scolari para a Selecção Nacional.

Em Alvalade, a marca de Tonel é superada por Beto, Octávio Barrosa, André Cruz e Venâncio (ver quadro).

De resto, dos centrais em actividade na Liga, só Litos (com 28 tentos) regista mais golos, beneficiando obviamente do facto de ter uma carreira bem mais longa do que o sportinguista.

Nos 10 jogos que efectuou esta época, Tonel, que tem tantos golos como os melhores marcadores do actual plantel (Liedson e Izmailov), já acertou tantas vezes na baliza adversária como na melhor época de sempre (2005/06), durante a qual apontou três golos em 30 jogos.

por: António José Oliveira, in Record

1 comentário:

Anónimo disse...

PELA DEFENSA NAO PASSA NDA!! RESOLVE TUDO A CABEÇADA!
EH O TONEL
EH O TONEL
EH O TONEL
EH O TONEL
EH O TONEL
EH O TONEL