Informação

Nome: António Leonel Vilar Nogueira Sousa
D. Nascimento: 13-04-1980
Altura (Mt): 1.84
Peso (kg): 79
Nacionalidade: Portuguesa
Naturalidade: Lourosa
Posição: Defesa Central
Número da Camisola: 13
Clube: SPORTING CLUBE DE PORTUGAL

Ultras Tonel

Os Ultras Tonel são um grupo de amigos que vê no jogador António Leonel um excelente central, que demonstra em todos os jogos a sua garra de leão. Quando o vimos ser apresentado de leão ao peito não imaginaríamos que viria a ser um pilar da "nossa" defesa. No entanto, com o passar a época agarrou as hipóteses dadas e tornou-se com Polga um dos principais chefes da defesa leonina. Foi, assim, crescendo a empatia entre nós e o Tonel, de modo que após o golo frente ao Estrela da Amadora que nos deu a vitória, tivemos a ideia de criar um estandarte e percorrer Portugal (e não só) com a equipa do SPORTING!

Força Tonel! Estaremos Sempre Contigo!

Mail: antonioleonel13 ARROBA gmail.com

domingo, 17 de dezembro de 2006

SPORTING 1 - 0 Académica

Este jogo vi-o separado dos meus colegas ultras. Fui para o lado da torcida, na central! Não se esteve nada mal, tem-se uma perspectiva diferente de todo o jogo. Como estava em boa posição, fui o fotografo escolhido para fazer a "reportagem" do jogo e tirar fotos ao estandarte!
Num dia frio, com muitas hipóteses de golo desperdiçadas, valeu o golo solitário de Liedson para garantir a vitória.
O Tonel fez questão de cumprimentar os ultras Saco e Chefe Vxc no inicio das primeira e segunda partes. No fim do jogo, quando todos ansiávamos que se dirigisse ao topo sul, ficou-se por um cumprimento do meio campo.
Mais um jogo em que se mostrou seguro, apesar de algumas desconcentrações que não resultaram em perigo. Subiu na área para cabecear, limpou todas as jogadas de perigo com a ajuda do grande jogador Veloso e mostrou-se um líder na defesa, sempre a comandar as "tropas". Mais tarde colocarei um filme com cabeceamentos e indicações dadas pelo Tonel para os companheiros!
Os comentários retirados dos jornais, demonstram que o nosso Leão Nº 13, é um verdadeiro leão de área, ora a defender, ora a atacar! É pena que tenha ficado um penalty por marcar sobre ele, TONEL!

In record:
"Tonel lamenta penáltis não assinalados

"Depois de chegarmos à vantagem, caímos em cima da Académica e podíamos ter acabado com o jogo mais cedo”, acrescentou, salientando ainda que “do outro lado estava uma equipa de qualidade, que tentou reagir.”

Apesar de confirmar que foi “agarrado na área” e que “houve outro penálti sobre o Nani”, o defesa desculpou Bruno Paixão: “São lances em que o árbitro pode errar. Nós também erramos.”"

In o jogo:

"6 Tonel
Muito seguro, chegou e sobrou para as encomendas no confronto com os atacantes academistas e ainda teve tempo e espaço para surgir em zonas mais adiantadas do terreno para iniciar ataques. Foi dos poucos a nunca perder o norte, especialmente na segunda metade."

"Conclusão diferente mereceu o agarrão de Kaká a Tonel na grande-área, na sequência de um pontapé de canto: devia ter sido marcado penálti a favor do Sporting."






Saco a segurar o estandarte e Chefe Vxc ao lado









Tonel a dar indicações a Veloso e vice-versa!

Sem comentários: