A caminho!
SEJAM BRAVOS! NÃO NOS DESILUDAM! LUTEM!
Tonel SUPER GUERREIRO! E na defesa não passa nada, resolve tudo à cabeçada!
Remate de cabeça por Pasteur às 17:43 1 comentários
Depois de uma vitória significativa, Tonel demonstrou ter os pés bem assentes no chão e apelou à humildade do grupo contra o FC Porto, já no domingo, para os seus colegas não se iludirem com o resultado perante o Everton. "Sem dúvida que foi uma grande exibição. Precisávamos, e ainda por cima da maneira que foi. Os adeptos também mereciam. Controlámos o jogo contra uma equipa que não é fácil. Circulámos a bola com paciência e merecemos vencer. Ainda temos tempo para pensar no Atlético de Madrid, agora vem aí o FC Porto, e temos de entrar com humildade", pediu, antes de se insurgir contra algumas críticas de que os jogadores e os técnicos leoninos têm sido alvo. "O grupo e a equipa técnica não mereciam ser achincalhados. Não é por ganhar agora que nos vamos pôr em bicos de pés. Não somos os melhores, mas também não somos os piores. Houve uma capa de jornal a seguir ao jogo com o Olhanense que não foi digna. Não gostei de ver."
In ojogo.pt
Isto são palavras de capitão!
Remate de cabeça por Pasteur às 14:33 3 comentários
Tonel: «Equipa estava a precisar»
CENTRAL DIZ QUE A VITÓRIA SURGIU EM BOA HORA
O defesa central do Sporting desabafou quinta-feira, no final do jogo com o Everton, que a equipa "estava a precisar" desta vitória e que se sente "injustiçada pelos ataques violentos de que tem sido alvo".
"Estávamos mesmo a precisar disto, entrámos fortes, concentrados e o Rui Patrício só fez uma defesa ao longo do jogo, a remate do Saha", disse Tonel, após o triunfo por 3-0 e o apuramento para os oitavos-de-final de Liga Europa, lembrando que o Everton é um adversário muito forte, que ainda há dias venceu o Manchester United (3-1).
Para o central leonino, o Sporting controlou os acontecimentos da melhor forma: "O segredo da vitória esteve no facto de termos praticado um futebol de posse de bola que nos permitiu controlar o jogo. Também soubemos ter paciência para esperar pelo momento certo para marcar".
Sobre as críticas que têm desabado sobre o Sporting, na sequência de sete jogos consecutivos sem vencer, Tonel diz que a equipa "não era tão má como se dizia, como agora também não se vai pôr em bicos dos pés".
Promete que os jogadores do Sporting vão continuar a "adotar uma postura humilde" e que os ataques que sofreu "ultrapassaram todos os limites", chegando mesmo ao "achincalho da dignidade profissional dos jogadores e do treinador".
Quanto à contratação de Costinha para diretor do futebol, Tonel encarou-a "com agrado" por se tratar de um "ex-jogador, com um passado rico e com experiência acumulada", prometendo que o grupo vai ajudar o sucessor de Sá Pinto a "ter sorte e a ser feliz em Alvalade".
Quando questionado sobre o próximo adversário das Liga Europa, o Atlético de Madrid, preferiu falar do FC Porto por ser o próximo adversário, domingo, para a 21.ª jornada da Liga. "A derrota recente no Dragão, por 5-2, já pertence ao passado, embora não a esqueçamos, porque deixou mossa. Mas vamos preparar-nos para fazer aquilo que é nossa obrigação enquanto profissionais: dar o nosso melhor e procurar vencer", frisou o central luso.
In record.pt
Tonel 8
Uns furos acima do parceiro no eixo da defesa, sobretudo pela sua impecável acção nas bolas aéreas. Vigiou quase sempre Saha bem de perto e ainda falhou uma emenda, de pé esquerdo, na sobra da bola que, de livre, Moutinho enviara à barra.Remate de cabeça por Pasteur às 10:13 2 comentários
Este Sporting vai de mal a pior. Metade deste grupo de jogadores (e dirigentes) não merecem a camisola que vestem. Simplesmente estão de passagem pelo Sporting Clube de Portugal e espero que terminem a distrital!
E depois como querem que os adeptos estejam presentes? 15€ para ver o Everton? Vão enganar outro!
Expliquem-me... onde vai parar este Sporting? Este fosso não tem fundo e cada vez nos estamos mais a enterrar! Vergonha!
Tonel
"Temos de dar uma alegria com o Everton"
O defesa-central leonino Tonel justificou o mau espectáculo em Olhão com as condições do terreno e a forte chuva, que forçaram uma partida intensa e dura... sem golos. Ontem capitão de equipa, defendeu que os leões deveriam ter conseguido colocar-se em vantagem ainda na primeira parte e, após mais um empate, prometeu aos adeptos uma alegria na quinta-feira com a qualificação na Liga Europa onde o Sporting terá de ultrapassar o Everton.
"Na primeira parte ainda deu para jogar e devíamos ter chegado aí à vantagem. Fizemos uma boa primeira parte, mas na segunda o campo esteve quase impraticável. Não conseguíamos circular a bola, fazer o nosso jogo, e tivemos de jogar de forma mais directa com a necessidade de sermos mais agressivos, intensos e ganhar as segundas bolas. Era um jogo de luta. Faltou-nos agressividade para meter o pé", comentou Tonel, analisando o embate entre algarvios e lisboetas. No entanto, é o Everton que já concentra a atenção dos jogadores leoninos: "O jogo com o Everton é mais uma final. Temos a consciência de que vai ser complicado. Sabemos que é difícil e acredito que vamos ter adeptos que nos vão apoiar. Temos de dar e queremos dar uma boa alegria aos adeptos, e esse será um bom jogo para isso."
O defesa acredita que os leões não vão sentir cansaço com os ingleses, apesar do ciclo intenso de jogos que atravessam. "Cansaço? Até quinta-feira a equipa ainda pode recuperar. E espero um tempo melhor que hoje [ontem]."
In ojogo.pt
Remate de cabeça por Pasteur às 13:20 1 comentários
Em Olhão, Tonel é Capitão!
Espero é que no fim tenhamos +3 pontos!
Remate de cabeça por Pasteur às 22:15 1 comentários
Todas as imagens e videos têm direitos de autor ©