Nem fui ao estádio, nem vi o jogo.
O resumo que me fizeram foi: mau.
Também me disseram que Tonel (como costume) foi dos poucos a agradecer aos adeptos!
Não é complicado perceber, mas espero que o cabelinhos leia o record.
Tonel devolve maior estabilidade à defesa
DEFESA-CENTRAL JÁ REALIZOU 3 JOGOS AO LADO DE CARRIÇO SEM SOFRER GOLOS
A defesa do Sporting tem adquirido mais estabilidade com Tonel. É esse o dado estatístico indesmentível sempre que o central forma dupla com Daniel Carriço no eixo do sector mais recuado dos leões. Relegado para o banco de suplentes precisamente em benefício do jovem central formado na Academia, depois de uma lesão em Paços de Ferreira, Tonel passou a ser um dos jogadores leoninos a contar como opção se um dos colegas da defesa era castigado ou se encontrava lesionado.
A temporada começou, aliás, com uma dupla de centrais bem definida por Paulo Bento. Daniel Carriço manteve-se e Anderson Polga assumia o estatuto de intocável. A verdade é que o português de 29 anos tem provado eficiência e, ao contrário do que tem acontecido com Anderson Polga, nunca sofreu golos nos jogos em que foi lançado de início ao lado de número 3 dos leões.
A primeira oportunidade surgiu, devido a castigo do brasileiro, frente ao Paços de Ferreira, em Alvalade. O Sporting venceu, sem consentir nenhum tento. Recentemente, voltou a fazer parte do onze diante de Hertha e Belenenses, desta vez por castigo e lesão de Polga. O Sporting voltou a não perder e a não sofrer golos. Adivinha-se luta para ver que vai fazer companhia a Carriço.
Agora sim vamos ver a postura deste pseudo-treinador! Se Tonel voltar ao banco...