Informação

Nome: António Leonel Vilar Nogueira Sousa
D. Nascimento: 13-04-1980
Altura (Mt): 1.84
Peso (kg): 79
Nacionalidade: Portuguesa
Naturalidade: Lourosa
Posição: Defesa Central
Número da Camisola: 13
Clube: SPORTING CLUBE DE PORTUGAL

Ultras Tonel

Os Ultras Tonel são um grupo de amigos que vê no jogador António Leonel um excelente central, que demonstra em todos os jogos a sua garra de leão. Quando o vimos ser apresentado de leão ao peito não imaginaríamos que viria a ser um pilar da "nossa" defesa. No entanto, com o passar a época agarrou as hipóteses dadas e tornou-se com Polga um dos principais chefes da defesa leonina. Foi, assim, crescendo a empatia entre nós e o Tonel, de modo que após o golo frente ao Estrela da Amadora que nos deu a vitória, tivemos a ideia de criar um estandarte e percorrer Portugal (e não só) com a equipa do SPORTING!

Força Tonel! Estaremos Sempre Contigo!

Mail: antonioleonel13 ARROBA gmail.com

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Estória do Capitão

Mas que estória é esta que os jornais andam a inventar sobre o capitão?

Daniel Carriço pode ter capacidade para ser o nosso Capitão, mas neste momento ainda não lhe reconheço capacidades para isso. Espero que não se caia na mesma asneira quando colocámos Moutinho capitão. Nunca teve e nunca terá perfil para isso.

Então quem deveria ser o nosso Capitão? Fácil e todos sabem: António Leonel.

P.S. Sim, estória (não estou enganado!).

segunda-feira, 21 de junho de 2010

'Construir um grupo e uma equipa fortes'

Primeiro atleta a dar uma entrevista... quem quem? António Leonel! TONEL!

O defesa-central, que parte para a sua sexta época de «leão ao peito» afirmou que agora é tempo de unir o grupo e de construir uma equipa para que a 29 de Julho esteja pronta para «atacar» a Liga Europa e para dar alegrias aos adeptos.

JORNAL SPORTING – Quais as expectativas para esta época?
TONEL – As melhores. Neste Clube tem de se ter sempre as melhores expectativas. Primeiro, nesta fase, há que unir o grupo; o mister já disse que queria criar laços entre os jogadores e, depois, passo a passo, construir um grupo e uma equipa fortes.

39 dias é suficiente para preparar o «ataque» à Liga Europa?
Penso que sim. É tempo mais do que suficiente para que todos os jogadores possam estar preparados física, táctica e tecnicamente. No dia 29 de Julho, estaremos preparados para defrontar qualquer adversário.

Que mensagem deixa aos sportinguistas?
Nesta altura ainda estamos um pouco a frio, mas a mensagem que um jogador deve dar sempre a um adepto é de que acredite e que apoie porque pode ter a certeza de que, deste lado, estão jogadores dispostos a dar tudo pelo Clube, de maneira a que eles tenham alegrias. Porque nós também as queremos ter e se eles as tiverem, nós tê-las-emos também.

Vídeo: http://www.sporting.pt/Noticias/Futebol/Fut_Prof/vd_futtonelent_210610.asp

In http://www.sporting.pt/Noticias/Futebol/Fut_Prof/notfutprof_futtoneljornal_210610_62019.asp

domingo, 20 de junho de 2010

Época 2010/2011

Começa amanhã a época 2010/2011!

Estou de volta para mais uma época de apoio incondicional!

Ainda não renovei a gamebox e muito provavelmente não a vou renovar. Mas continuarei a apoiar o Tonel e o nosso Sporting durante mais uma temporada!

Força Tonel!


SPORTING SEMPRE, ATÉ QUE A MORTE NOS SEPARE!