Informação

Nome: António Leonel Vilar Nogueira Sousa
D. Nascimento: 13-04-1980
Altura (Mt): 1.84
Peso (kg): 79
Nacionalidade: Portuguesa
Naturalidade: Lourosa
Posição: Defesa Central
Número da Camisola: 13
Clube: SPORTING CLUBE DE PORTUGAL

Ultras Tonel

Os Ultras Tonel são um grupo de amigos que vê no jogador António Leonel um excelente central, que demonstra em todos os jogos a sua garra de leão. Quando o vimos ser apresentado de leão ao peito não imaginaríamos que viria a ser um pilar da "nossa" defesa. No entanto, com o passar a época agarrou as hipóteses dadas e tornou-se com Polga um dos principais chefes da defesa leonina. Foi, assim, crescendo a empatia entre nós e o Tonel, de modo que após o golo frente ao Estrela da Amadora que nos deu a vitória, tivemos a ideia de criar um estandarte e percorrer Portugal (e não só) com a equipa do SPORTING!

Força Tonel! Estaremos Sempre Contigo!

Mail: antonioleonel13 ARROBA gmail.com

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

BOM JOGO...!

Bom jogo Leão!

Infelizmente e devido ao pacto que fiz comigo próprio para preservar a minha sanidade mental ao não aturar aquele pseudo-treinador, não vou estar presente amanhã.

Mas vou estar agarrado aquele objecto a que chamam de rádio...!

Vai ser um jogo tranquilo e sem pressão. Pior que o Polga és incapaz de fazer e o "máximo" que podes fazer é marcar um golo e voltares a impor-te na nossa defesa!

Marca um golo... corre para o banco e abraça o Paulo Bento!

Força Tonel!

Força Sporting Clube de Portugal!

BOM JOGO!

terça-feira, 29 de setembro de 2009

Adivinha...

O que diz a imagem?

Sócios Revoltados!

Passo a citar um e-mail que recebi de um grupo de sócios do Sporting Clube de Portugal.

Revoltados com a situação do Tonel, como todos estamos... só que o treinador é que decide!

"Um grupo de sócios e adeptos leoninos está revoltado e indignado devido à actual condição de suplente, do jogador Tonel,considerado um jogador importantíssimo e muito acarinhado por toda a massa adepta.Toda esta " revolta" ganhou maiores contornos,quando o treinador leonino,veio a público agradecer o esforço,de um dos seus jogadores,em virtude do mesmo ,se encontrar a jogar lesionado,palavras que "caíram" mal junto dos adeptos de Alvalade,pois consideraram uma falta de respeito não apenas com o jogador da mesma posição,Tonel, mas também uma vergonha para o departamento médico,permitindo que o jogador jogue lesionado. Face a toda esta revolta e mais ainda, motivados, por uma excelente exibição realizado por Tonel,diante do Paços de Ferreira,não tendo a equipa sofrido qualquer golo e também por uma notícia avançada pelo jornal "Record" ,desta semana, que frisava que a defesa leonina se dava mal nas alturas,os adeptos estão a manifestar-se através de e-mails, sms e comentários deixados em blogs. Prometem ainda ir mais longe nos protestos ,pois consideram que este assunto é gravíssimo, pois mexe com os interesses do clube.

Ass: Bancada Central."

sábado, 26 de setembro de 2009

porco - SPORTING

Obrigado Polga! Vais ficar pelo menos um jogo fora!

Obrigado Tonel! Assim se mostra o que é ser um LEÃO!

Vou aguardar para ver como o presidente e director desportivo vão defender o nosso clube!

Tonel... para a semana lá estarás no 11! Isso é que interessa!

Rescaldo d'oJogo:

Na recta final do jogo, Falcao e Tonel chocaram no ar e obrigaram a parar o jogo para que fossem assistidos. O colombiano sofreu uma ferida cortocontusa na região tempora-frontal, saiu e foi suturado com 12 pontos. Tonel terminou o jogo, mas também levou pontos. (os fortes aguentam!!)

E também diferente foi a entrada de Tonel em campo (55'): calçou as chuteiras mas teve de ir ao balneário buscar a camisola 13!

P.S. Duarte Gomes... qualquer dia a tua moranguita fode-se! Ai fode fode...

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Raiva?!

Qualquer parecença com o "desenho" do estandarte é pura coincidência (Estandarte).

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

O lado "bom"...

Em tudo na vida é preciso retirar a parte positiva de tudo o que fazemos.

Neste caso, queria agradecer aos PB (pseudo treinador e pseudo director desportivo) por não colocarem o Tonel a jogar, porque este não merece estar no meio de tanta mediocridade defensiva.

Queria também dizer ao director desportivo que vá estender a mão ao seu "amigão" treinador e deixe o jogador em paz. C*br**s de m*rd*, imbecis... cínicos!

E pedir desculpa por não ter levado o que era suposto. O meu transportador não me trouxe o material novo e trouxe o estandarte antigo. Fiquei F*D*D* porque hoje calhava mesmo bem! Merda para aquele "imperial" Folga.

Ao Tonel... tens que manter a postura profissional que sempre tiveste! Ninguém gosta de te ver no banco e a grande maioria dos adeptos demonstra isso...! Para criticar estamos cá nós (adeptos)! Não te vais deixar levar como eles querem! Não lhes podes dar hipótese de te poderem criticar!

Eles que nos digam "Tá calado pá", que nós lá estaremos lá a perguntar se é "4 ever"! Se somos sócios para pagar quotas e gamebox, também temos direito de exigir!

Infelizmente, acho que o meu regresso a Alvalade está marcado para o próximo mês de Novembro!

domingo, 20 de setembro de 2009

Já não falta muito!

O texto seguinte reproduz fielmente o que se tem passado com o Tonel. Não teria encontrado melhor forma de explicar o que tem acontecido (principalmente sem ofender o pseudo-treinador pelo menos 13vezes). Obrigado ao Chirola por ter permitido que colocasse o seu texto no blog.

O texto é grande mas merece a sua leitura!


"Parabéns Tonel.

O jogador Tonel passou hoje (jogo com Heerenveen na Holanda) por um "teste", que poderá ter sido determinante e crucial para a sua carreira.

Após ter recuperado da lesão que o afastou do onze, Tonel foi injusta e inexplicavelmente preterido da equipa principal.

Mesmo com exibições desastrosas, jogo após jogo, do "imperial" Anderson Polga, que tiveram o seu momento alto no massacre de Munique em que dos 7 golos sofridos, foi culpado e responsável por 5 e, perante prestações que revelam a mais completa inaptidão para a prática do futebol, a verdade é que Tonel nunca mais foi titular.

Há muito que os Sportinguistas se têm vindo a interrogar sobre tão estranho e prejudicial procedimento do treinador Paulo Bento.

No entanto, Tonel continuou a treinar com o mesmo empenho de sempre, com o mesmo afinco e nunca se lhe ouviu um lamento, uma queixa, uma indirecta que fosse.

Aos Sportinguistas sim. Há muito que vêm reclamando a sua inclusão no onze e não percebem como o nº 4 da equipa, o "imperial" Polga tem lugar cativo e é uma das tais vacas sagradas.

Na última jornada e meses depois de ter sido injustamente excluído, eis que por impedimento físico do "imperial" Polga, Tonel regressou à titularidade. E foi só, um dos melhores jogadores em campo.

Entretanto o "imperial" Polga recuperou da sua lesão.

E por incrível que pareça, 4 dias depois de ter sido titular com uma excelente exibição, Tonel foi novamente atirado para o banco de suplentes, em favor do imperial tamanco, que como não poderia deixar de ser, mais uma vez comprometeu e foi responsável pelo primeiro golo sofrido.

Como se sentirá Tonel perante todas estas injustiças? O que pensará Tonel sobre aquilo que lhe estão a fazer?

Mas o pior ainda estava para acontecer.

Quando aos 89m de jogo, Paulo Bento o chamou para entrar, estava a criar todas as condições para arrumar com Tonel.

Isto é dar um "presente" envenenado. Isto é estender um tapete, para lho puxar a seguir. Isto é uma provocação. Isto é fazer pouco dum atleta que ao contrário de outros, sempre tem honrado a camisola do Sporting. Isto não se faz.

O golpe estava preparado. A cilada estava montada.

O problema Polga versus Tonel ficaria definitivamente resolvido. E passaria para o âmbito das questões disciplinares.

A partir daí Paulo Bento, não mais seria confrontado com a titularidade do seu protegido Polga, nem com o afastamento de Tonel, pois este passaria a estar sob a alçada da disciplina do Clube.

Aliás, não seria mais do que repetir a receita que fez com Vukcevic. Retirou-o inexplicavelmente da equipa e na Final da Taça de Portugal deixou-o no banco. Quando o chamou para entrar, parece que Vukcevic não reagiu da melhor maneira e passou a ser um caso de disciplina. Problema resolvido para Bento.

Só que desta vez as coisas não correram como Bento desejava.

Tonel não deu o flanco, mostrou grande profissionalismo e poder de encaixe, cumpriu com a sua missão, não se recusou a entrar, não fez má cara, não atirou o fato de treino para o chão, não deu pontapés no banco, nem marcou nenhum auto-golo, especialidade do seu colega de equipa, o imperial tamanco Anderson Polga.

Assim, Tonel venceu este infame ardil que lhe estava preparado, esta inqualificável tramóia que lhe estava destinada.

É claro, o terreno está minado e outros golpes baixos virão.

Ao Tonel, para além de lhe dar os parabéns,apenas lhe peço que tenha um pouco mais de paciência, porque eles vão sair primeiro do que ele. E pela porta do cavalo.

Já não falta muito."

by Chirola in forumscp.com

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

E assim foi...

Mais uma vez o "Folga" deu a sua barraca permitindo um golo fácil ao adversário e perdendo outras tantas bolas.

Mas... eu já percebi porque é que o pseudo-treinador o coloca a jogar. Quando o Polga joga, há sempre momentos de risota! Seja nos "buracos" que dá ou nos seus "perigosos" cabeceamentos na área adversária que têm sempre o sentido contrário da baliza. Vergonhoso, no mínimo.

Já começo a ter pena do Polga. Até este pseudo-treinador o quer humilhar... e consegue!

Quanto ao Tonel, por mais profissional que seja, vai chegar um dia que não dá mais... e metade dos profissionais já teria batido com a porta (de preferência na cara o cabrão do treinador).

Ainda "bem" que me mandaram mensagem para comprar a GameBox Liga Europa. Metam a GameBox no cú do paulo bento e fiquem com mais 1 lugar livre no estádio! Parabéns a quem está a conseguir afastar os adeptos do estádio, mas que ao mesmo tempo todas as segundas apresenta pseudo-sócios que raramente vejo nos jogos em casa (já para não falar nos jogos fora...).

Já não me lixam mais. O meu lugar é aqui. EM CASA!

Força Tonel!

Estaremos sempre a apoiar-te!

P.S. Vende-se GameBox Sócio... pago 10€ a quem a levar! Obrigado!

C#BR#O!!!!

F#d#ss#, c#r#lh# de treinador amador!

Já dizia o Rochembak: "Vai 'tomá' no cú!"

Tonel de novo no banco? Inacreditável!!! Esta merda de treinador revolta-me tanto...

ESTÃO A MATAR O SPORTING!

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Um jogador à SPORTING!

Tonel é, sem dúvida, um jogador à SPORTING.

Digam o que quiserem sobre a falta de técnica, as piruetas e os toques com o nariz que o jogador não faz, mas Tonel é dos poucos jogadores à Sporting. Esforço, dedicação e devoção!

Ainda se nota alguma dificuldade física, normal para quem está sem competir à alguns meses, no entanto é claramente superior ao "Folga"!

Dois cabeceamentos perigosíssimos, todos os lances ganhos, muita experiência em campo...

O modo como se impõe naturalmente como capitão é perfeito! A maneira como defende os nossos jogadores e os afasta de possíveis quezílias ou o modo como corrige posições e incentiva os companheiros são características que poucos jogadores do Sporting demonstram em campo.

Só faltou o golo!

Na quinta só tens um lugar... é no 11 titular. Se o inútil do treinador te tira o lugar...

Força Tonel!

sábado, 12 de setembro de 2009

Titular!

Boa! Um gajo ausenta-se do mundo durante 3 dias e quando volta já Tonel é titular!

"Z'imbora" Tonel!

Bom jogo, muita raça e classe! Força no ataque e, especialmente, nos cantos! O golo será a cereja em cima do bolo!

Lá estarei!

sábado, 5 de setembro de 2009

Obrigado!

Obrigado pelo apoio. Conto sempre convosco. (...) Aconteça o que acontecer nunca vos (adeptos) vou esquecer.
Abraço

3 de Setembro de 2009

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Decisões!

Só hoje compreendi quão vergonhosa é a decisão do cabelinhos em não colocar o Tonel a jogar.

Pelos vistos o Sr. foi à Sporttv e teve a anormalidade de dizer que o Polga estava a jogar com limitações!

"Tem jogado com limitações e tem feito um grande sacrifício", revelou o líder da equipa técnica dos leões.
In record.pt

Só demonstra a falta de qualidade que tem! Para além de vir desculpar um jogador que tem feito merda todos os jogos dizendo que "coitadinho, está limitado", demonstra que não coloca o Tonel no lugar do "Folga" porque é burro, casmurro e tem a mania que é um sabichão.

Hoje vem no jornal que Tonel sofreu um traumatismo no joelho direito, na fase final da sessão de terça-feira, e no regresso ao trabalho limitou-se a efectuar treino condicionado no ginásio. A sorte é que tem 2 semanas para recuperar. A sorte porquê? Mesmo em melhor forma que o "Folga" não consegue o lugar... deixa-te mas é estar lesionado até à reabertura do mercado e muda-te para outro clube!

É que não é só o cabelinhos que gosta do "folga", os adeptos ainda sonham com o jogador campeão mundial que tivemos em 2 épocas e que depois se eclipsou. Enfim...

É por isso que este Sporting anda pelas ruas da amargura! Por mais sócios que apresentem, cada vez temos menos adeptos no estádio! É um, claro, sinal que as coisas estão a correr mal e não estou a ver Matias, Caicedo e Angulo a vender as camisolas que o Sr. Bettencourt tanto apregoou.

Cantando e rindo!

Força TONEL!