Informação

Nome: António Leonel Vilar Nogueira Sousa
D. Nascimento: 13-04-1980
Altura (Mt): 1.84
Peso (kg): 79
Nacionalidade: Portuguesa
Naturalidade: Lourosa
Posição: Defesa Central
Número da Camisola: 13
Clube: SPORTING CLUBE DE PORTUGAL

Ultras Tonel

Os Ultras Tonel são um grupo de amigos que vê no jogador António Leonel um excelente central, que demonstra em todos os jogos a sua garra de leão. Quando o vimos ser apresentado de leão ao peito não imaginaríamos que viria a ser um pilar da "nossa" defesa. No entanto, com o passar a época agarrou as hipóteses dadas e tornou-se com Polga um dos principais chefes da defesa leonina. Foi, assim, crescendo a empatia entre nós e o Tonel, de modo que após o golo frente ao Estrela da Amadora que nos deu a vitória, tivemos a ideia de criar um estandarte e percorrer Portugal (e não só) com a equipa do SPORTING!

Força Tonel! Estaremos Sempre Contigo!

Mail: antonioleonel13 ARROBA gmail.com

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

CENTRAL!!!

Estás todo trocado cabelinhos! É assim...

"Goodbye" Liga dos Campeões.

Devo admitir que no somatório dos dois jogos desta eliminatória, jogámos bem e merecíamos passar.

O que me irritou neste último jogo é ver o cabrão do treinador do Sporting (recuso-me a dizer o nome) colocar o Tonel a avançado. Não é que o jogador se queixe, até porque se viu a vontade que tinha de jogar e ajudar o Sporting, mas 'oh cabelinhos' estás a queimar o Tonel para quê?

O Tonel é central!!! Será complicado perceberes ou já te terás esquecido? Por muito que um jogador queira ajudar, não é tirar o jogar da sua posição e colocá-lo dentro de campo a meia dúzia de minutos do fim, que este vai conseguir mostrar serviço. Queres que o Tonel ajude, mete-o a CENTRAL! Repito... CENTRAL! Já entendeste?

É por isso que ficou conhecido por "Super Guerreiro". É preciso é jogar! Seja na defesa ou no ataque!

Força Tonel!

domingo, 23 de agosto de 2009

Leão Nº 13

Caro Leão Nº 13,

Vivemos dias de mau futebol em Alvalade. Não só vergonhosos como ingratos.

Como sócio do Sporting Clube de Portugal, tenho as minhas opiniões e visões "dignas" de um treinador de bancada, mas gostava de perceber...

Como se sente um jogador, injustamente, no banco?

Como se sente um jogador que passa grande parte do tempo de jogo no banco, em pé, a puxar pelos colegas? (serei o único a reparar nisto?)

Como se sente um jogador que sofre no banco como poucos jogadores (ou nenhuns, pelo menos neste actual Sporting) e como um adepto ferrenho? (serei o único a reparar nisto?)

Que vontade tem um profissional ao chegar todos os dias ao seu local de trabalho sabendo que vai ser preterido pelo colega mesmo sabendo que está em melhor forma que o colega?

Que vontade tem um jogador de ser profissional nesta mediocridade?

Que vontade tem um jogador de dizer ao pseudo-treinador?

Enfim... jamais saberemos. O que sabemos é que este não é o nosso Sporting!

Nunca confundir o "Sir" paulo bento, com a instituição SPORTING CUBE DE PORTUGAL!

Obrigado Leão Nº 13!

Cabelinhos... PEDE A DEMISSÃO!

*Actualizado*
OBRIGADO Associação de Adeptos Sportinguistas!

http://aasporting.com/not_ago09.html

sábado, 22 de agosto de 2009

Vitória!

Rumo a Alvalade, pena o jogo ser tão tardio!

Hoje... exigimos a vitória!

No banco também se demonstra atitude e quem tem perfil para estar na equipa! FORÇA TONEL!

FORÇA SPORTING!

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Sporting 2 - 2 Fiorentina

Valeu. Valeu o esforço de regressar de outras paragens para assistir ao SPORTING. Empatámos, mas mostrámos querer vencer e garra, o que depois dos últimos jogos já é um motivo de satisfação (vejam bem ao medianismo a que chegámos).

Esta arbitragem... nem vou comentar! Neste aspecto o treinador disse tudo.

Tonel, amanhã chegas à academia e dizes ao Polga: "Polga, (quando estás à rasca,) PEDE PARA CAGAR E SAI!"

Não compreendo o porquê da titularidade de Polga! Incrível e inacreditável! Para não esquecer o facto de que este jogador devia ter sido despedido no dia 22 de Maio de 2005!

Sinceramente, basta! Se o Sporting não conta com Tonel, que o deixe sair e jogar noutro clube!

Um pouco mais de dedicação e esforço nos treinos, Tonel! Sei que é isso que deves fazer mas o Paulo Bento é como os burros que usam palas, por isso tens que continuar! Quando a titularidade chegar, tens que mostrar a garra e vontade de ganhar que tens! Mostrar o que vales e calar os críticos e quem idolatra o Polga! Como te disse em Alvalade, o teu lugar é lá dentro! O lugar é teu, ao lado do Carriço!

Por último, de salientar o convívio ultra vivido em Alvalade. Espectacular!

Força SPORTING!
Força TONEL!

P.S. Esta semana vieram notícias na imprensa, relatando o facto de Tonel não ter estado presente na última sessão de treino antes do jogo com a Fiorentina. Estranho? Sim e não muito benéfico diria eu. O que isso pode significar? Não sei.

terça-feira, 4 de agosto de 2009

Que se passa?

Segundo o jornal record, a atitude alegre da comitiva do Sporting contrastava com a atitude de Tonel.

Que se passa Tonel? Vontade de sair?

Tens é que dar no duro para voltar a ganhar o lugar e encostar o Polga! Essa desmotivação não é por falta de apoio que tens em Alvalade! Força Leão!

Alegria do grupo e atitude de Tonel em contraste
NO TREINO DE AMBIENTAÇÃO

A equipa técnica em malabarismos com a bola; Paulinho a mandar Matías ao meio, na rabia; Caicedo a fazer um túnel ao roupeiro, e a levantar palmas. O treino de ambientação ao relvado mostrou um leão a recuperar a alegria, mas o ambiente de boa disposição tornou ainda mais contrastante a atitude discreta de Tonel.

Nunca se juntou aos companheiros para as brincadeiras antes do treino, algo pouco habitual, e só deixou o banco quando Bento deu ordem para o início da sessão.

In Record.pt