Informação

Nome: António Leonel Vilar Nogueira Sousa
D. Nascimento: 13-04-1980
Altura (Mt): 1.84
Peso (kg): 79
Nacionalidade: Portuguesa
Naturalidade: Lourosa
Posição: Defesa Central
Número da Camisola: 13
Clube: SPORTING CLUBE DE PORTUGAL

Ultras Tonel

Os Ultras Tonel são um grupo de amigos que vê no jogador António Leonel um excelente central, que demonstra em todos os jogos a sua garra de leão. Quando o vimos ser apresentado de leão ao peito não imaginaríamos que viria a ser um pilar da "nossa" defesa. No entanto, com o passar a época agarrou as hipóteses dadas e tornou-se com Polga um dos principais chefes da defesa leonina. Foi, assim, crescendo a empatia entre nós e o Tonel, de modo que após o golo frente ao Estrela da Amadora que nos deu a vitória, tivemos a ideia de criar um estandarte e percorrer Portugal (e não só) com a equipa do SPORTING!

Força Tonel! Estaremos Sempre Contigo!

Mail: antonioleonel13 ARROBA gmail.com

terça-feira, 28 de abril de 2009

Capitão Nº13

Porque quisemos entrar em contacto com o Tonel ou com o seu empresário?

Porque, numa altura em que a distância entre os adeptos do Sporting Clube de Portugal e o clube é cada vez maior, tivemos a ideia de tentar trazer o jogador que nos move (Tonel) aos adeptos! Demonstrar porque o consideramos uma pedra basilar no Sporting e porque o consideramos um capitão. Será também uma oportunidade para todos os adeptos que queiram, apoiarem o Tonel e o Sporting, deixando uma palavra de apoio ao jogador.

Sempre tivemos presente que este não nos iria desiludir e que, uma vez chegando até si, nos ajudaria nesta iniciativa. E assim foi!

Mais tarde daremos novidades!

Obrigado Tonel!

P.S. Obrigado Rui!

Pergunta ao Tonel

Tens alguma curiosidade sobre o jogador? O melhor golo? O melhor jogo? O peso da camisola? O adversário mais difícil? O melhor túnel (certamente aquele nó ao suinão junto à linha na época 2005/2006 em Alvalade)?

Envia um mail para antonioleonel13[ARROBA]gmail.com (substitui [ARROBA] por @), com o teu nome ou nick e a pergunta.

É óbvio que o Tonel poderá não responder a todas as perguntas, mas façam-nas!

Força leões e leoas!

Saudações leoninas :)


Coimbra? Talismã

Porquê?

Jogou em Coimbra quatro épocas.

Teve a sua primeira internacionalização na selecção A no Estádio Cidade de Coimbra.

Marcou um autogolo pela Académica contra o Sporting. (já estava a ajudar o nosso grande clube!)

Marcou o golo no ano passado.

Este ano? Vai agarrar a titularidade em Coimbra até ao fim da época!

segunda-feira, 27 de abril de 2009

Estandarte!

Estandarte preso na grade da Superior Sul! Como podem ver, assinado pelo Tonel :)

Força TONEL!

domingo, 26 de abril de 2009

O Sporting é NOSSO!

Porquê o meu post anterior?

Mais uma vez, tive uma saga para entrar com o estandarte. Mais uma vez não me deixaram entrar com o estandarte com os "paus"! O primeiro segurança revista-me e faz logo "cara feia", como já estou habituado a isto, chamo o "chefe dos seguranças" que noutros jogos me disse que podia entrar porque "era da claque", ontem... não deixou!

Estou farto desta situação de NÃO NOS DEIXAREM APOIAR, pedi para fazer uma reclamação... o senhor "chefe dos seguranças" manda-me para o "Departamento de Relações Públicas". Chego lá e vi a quantidade de bilhetes oferecidos (palmas, muitas palmas). Percebi imediatamente porque não havia adeptos do estrela na sua "área", é que estavam todos nos lugares dos convites! Eram às dezenas! Voltando à minha reclamação, neste dito departamento recebo a resposta da senhora distribuidora de bilhetes: "Fazer reclamações é na Secretaria".

Mas estão a gozar com quem filhos de uma grande meretriz? É por estas e por outras, que estão a MATAR O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!

Meus "inimigos" dirigentes do Sporting Clube de Portugal, NÓS, adeptos, vamos APOIAR O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL! Conseguem perceber isso? Nós, adeptos, dedicamos mais que 1h por dia ao Sporting Clube de Portugal, ouviste Pipinho Soares Franco? Faça chuva, faça sol, doentes ou não... no estádio lá estamos para apoiar! E é este o respeito que têm pelos adeptos?

Como é obvio não entrei a horas de poder colocar o estandarte na grade porque andei de departamento em departamento a TENTAR reclamar. Só foi possível colocar na 2ª parte, mesmo assim o Tonel ainda nos viu! "Do mal o menos".

O curioso foi que no intervalo, na bancada central contrária aos bancos, algures no sector A28 ou A26, estava um estandarte de apoio ao Pedro Silva (acho muito bem, é um grande leão!!!!), maior que o nosso e com os tais "paus"! Será que aquele jovem era de alguma claque? Vamos ter uma nova claque naquele sector? É que se ele entrou, porque é que eu não entrei?

Será que simplesmente não nos deixam apoiar o Tonel? Somos hooligans? Realmente somos muito agressivos! Curioso que as pessoas à nossa volta até ficam indignadas quando à entrada não nos deixam entrar, porque já nos conhecem, sabem que não fazemos mal a ninguém, estamos ali para nos divertirmos e apoiar o Tonel. Desde 2006 em Alvalade e agora é que fazem esta palhaçada?

Tonel, senão apoiamos desde o inicio da partida foi porque NÃO nos deixaram! Se é de propósito? Não sei.

"Rui": O Saco meteu um comment para ti: https://www.blogger.com/comment.g?blogID=37717633&postID=5044756888162567894

Esta direcção é uma merda!

Chegado a casa, revoltado com o estado a que o clube chegou, só tenho isto a dizer!

quarta-feira, 22 de abril de 2009

Empresário

Será que algum dos nossos leitores tem o contacto electrónico (de preferência) ou telefónico do empresário do Tonel? Já não vou perguntar os contactos do Tonel porque dificilmente alguém terá, mas o contacto do seu empresário daria jeito!

Gostávamos de planear uma "surpresa" para os fãs... se conseguirmos chegar à fala com um dos elementos citados anteriormente.

Se souberem algo enviem para: antonioleonel13[ARROBA]gmail.com (substituam [ARROBA] por @, claro)

Senão conseguirmos os contactos, pode ser que haja possibilidade de pedir pessoalmente ao Tonel no jogo de sábado. Mas como sempre é uma conversa rápida e o que tínhamos idealizado demora algum tempo, não deve dar.

Cumprimentos a todos!

domingo, 19 de abril de 2009

CAPITÃO!

Dois grandes capitães! Cada um ao seu estilo... mas os dois com grande orgulho em representar este clube!

Abraço de capitães!

Gostava desde já de saudar o Ricardo Sá Pinto, um dos eternos capitães! És um leão como poucos!

Mais um jogo...


No banco! Nada a fazer. Parece que é mesmo para ficares no banco o resto da época. A verdade é que o Carriço tem cumprido, mesmo com algumas falhas (como no golo de ontem), mas só com jogos é que pode aprender. Já se falarmos do Polga... parece que quanto mais jogos menos sabe.

Notasse claramente a tristeza de Tonel no banco, mas quando LIEDSHOW marca o segundo... aquele salto e o "CHUPAAAA" demonstram bem a vontade que tem de estar lá dentro.

30 segundos em campo? Não faz mal! Com o 13 em campo, o Sporting parece outro!

Próxima jornada lá estaremos para te apoiar!



Força Tonel.

segunda-feira, 13 de abril de 2009

Parabéns!

Parabéns Tonel! 29!

Faz hoje um ano que o Sporting jogou em Alvalade contra o Leixões e tu marcaste um golo. Ao comemorar viraste-te para nós de braços abertos! No fim? Deste a camisola!

Se todos os leões fossem como tu...

Há um ano foi assim:
http://antonioleonel.blogspot.com/2008/04/sporting-2-0-leixes.html

O presente, recebi-o eu (ahah):
http://antonioleonel.blogspot.com/2008/04/camisola.html

Mais uma vez...

PARABÉNS TONEL
LEÃO Nº 13

domingo, 12 de abril de 2009

Sporting 3 - 1 Naval

Não estive presente! O Sporting não me motiva, infelizmente, a perder férias para ir apoiar esta equipa.

É sempre curioso e ao mesmo tempo estranho, vermos o jogo pela televisão. Uma perspectiva totalmente diferente daquela que temos no nosso estádio! Muito menos emotivo. Sem sal, digamos. Ao nível da nossa exibição. Mas a exibição não critico, para a história ficam os 3 golos marcados, 2 de liedshow!

Este jogador é para ficar... sem DESCULPAS! Quer o dobro? Ouvi dizer que temos lá picanhas e pescadores a ganhar perto de 100mil cada. Até "gosto" deles, mas podem ir!

Curioso foi, também, verificar que o local onde o estandarte costuma ficar agora (preso na grade) apareceu algumas vezes na tv. Assim como o Saco! Qualquer diz viras estrela de bancada! Apareceste para ai 10vezes mas se somares o total de tempo que apareceste... deverá dar... hum... 2segundos!!!! Arredondando para cima, claro! :)

Quanto ao Tonel... se foda! Manda o bento tomar no cú e pode ser que saias mais rapidamente! Não vás é para um clube muito longe, senão o pessoal não te pode ir fazer umas visitas! Escolhe ai um destino "low cost"! Não experimentes sequer ir para o porco ou para os lamps! "Low cost" mas nem tanto!

Aquele anjinho do Polga... (ia começar a escrever...ahhhh (pausa à paulo bento) mas tinha que fazer o maior post deste blog e não o merece).

Feliz Páscoa para todos os que nos seguem!

Até amanhã!