Informação

Nome: António Leonel Vilar Nogueira Sousa
D. Nascimento: 13-04-1980
Altura (Mt): 1.84
Peso (kg): 79
Nacionalidade: Portuguesa
Naturalidade: Lourosa
Posição: Defesa Central
Número da Camisola: 13
Clube: SPORTING CLUBE DE PORTUGAL

Ultras Tonel

Os Ultras Tonel são um grupo de amigos que vê no jogador António Leonel um excelente central, que demonstra em todos os jogos a sua garra de leão. Quando o vimos ser apresentado de leão ao peito não imaginaríamos que viria a ser um pilar da "nossa" defesa. No entanto, com o passar a época agarrou as hipóteses dadas e tornou-se com Polga um dos principais chefes da defesa leonina. Foi, assim, crescendo a empatia entre nós e o Tonel, de modo que após o golo frente ao Estrela da Amadora que nos deu a vitória, tivemos a ideia de criar um estandarte e percorrer Portugal (e não só) com a equipa do SPORTING!

Força Tonel! Estaremos Sempre Contigo!

Mail: antonioleonel13 ARROBA gmail.com

segunda-feira, 5 de fevereiro de 2007

Super Bueno+Liedshow 5 - 1 Nacional

No primeiro regresso a Alvalade XXI desde o jogo contra a Académica em Dezembro de 2006, a esperança de vitória era grande e a vontade de gritar/apoiar pelo nosso clube ainda maior.
O fim de semana começou bem com o empate de um rival na sexta, e melhor ficou após a derrota do rival do norte! Eram muitos factores positivos e tínhamos obrigatoriamente que aproveitar para subir na classificação e ficarmos a depender apenas e só de nós próprios para nos sagrarmos campeões (mas ainda falta muito jogo...)!
O ultra Vxc não pode estar presente, mas nós (Tiago e Saco) estivemos lá a torcer pelo nosso clube e claro que grande Tonel!
O jogo não começou mal, dominamos durante 20min com alguns lances de ataque de nota positiva, até que o nacional aproveitou uma falha defensiva(na qual o Tonel esteve envolvido) para marcar o primeiro golo (perto do minuto 25 da 1ª parte)! Os nervos aumentaram, soaram alguns assobios, alguns jogadores perdiam-se em toques sem sucesso e previa-se o pior...
Para a segunda parte estava guardada uma enorme surpresa...! O Sporting arriscou tudo, tirando TONEL(amarelado) ficando a jogar com apenas 3 defesas e entraram Bueno, Pereirinha e Romagnoli. Um poker do Bueno(em 19min) e um golão de Liedshow fizeram cair por terra o Nacional! Parecia um sonho... Alvalade voltou a viver uma noite de glória que será lembrada daqui a alguns anos.
Só tenho a dizer, obrigado SPORTING! Força!!!!

In O'Jogo
Tonel 4
Apesar do pouco trabalho, não conseguiu travar os ataques rápidos do Nacional com a segurança do costume. Depois de ver um cartão amarelo foi o defesa sacrificado por Paulo Bento para colocar um jogador mais ofensivo.

In A'Bola
Tonel 5





domingo, 4 de fevereiro de 2007

Selecção

Como é possível convocar jogadores que nem a Língua Portuguesa sabem falar para jogar na nossa selecção? Este é o caso do central Manuel da Costa, convocado por Scolari para o jogo contra o Brasil. O nosso "Super Guerreiro" não foi convocado, infelizmente! Certamente, voltará a sê-lo num futuro próximo! Força Tonel!

E eu?