Informação

Nome: António Leonel Vilar Nogueira Sousa
D. Nascimento: 13-04-1980
Altura (Mt): 1.84
Peso (kg): 79
Nacionalidade: Portuguesa
Naturalidade: Lourosa
Posição: Defesa Central
Número da Camisola: 13
Clube: SPORTING CLUBE DE PORTUGAL

Ultras Tonel

Os Ultras Tonel são um grupo de amigos que vê no jogador António Leonel um excelente central, que demonstra em todos os jogos a sua garra de leão. Quando o vimos ser apresentado de leão ao peito não imaginaríamos que viria a ser um pilar da "nossa" defesa. No entanto, com o passar a época agarrou as hipóteses dadas e tornou-se com Polga um dos principais chefes da defesa leonina. Foi, assim, crescendo a empatia entre nós e o Tonel, de modo que após o golo frente ao Estrela da Amadora que nos deu a vitória, tivemos a ideia de criar um estandarte e percorrer Portugal (e não só) com a equipa do SPORTING!

Força Tonel! Estaremos Sempre Contigo!

Mail: antonioleonel13 ARROBA gmail.com

sábado, 23 de dezembro de 2006

Finalmente a Stromp !


Nunca percebi como é que uma camisola com tanta história, é tão poucas vezes utilizada. Até parece que temos vergonha de a ter. Visto que, salvo erro, esta época é a primeira vez que a utilizamos num jogo. Em 4 meses de Campeonato e usamos num só jogo de Taça contra a união da madeira ?. Se isto tudo é por causa dos pressings comerciais das marcas que querem vender o tradicional e o alternativo tá mal... Se há equipamento com tradição é a Stromp, seguido do Listado e por último coisa com 2 decadas se calhar máximo, o 'alternativo'...
Que muitas vezes, parece que nem tem nada a ver com o clube.

PS : Parabens pela vitória !



quinta-feira, 21 de dezembro de 2006

Em estágio...

...para o encontro frente ao União da Madeira! Espero um bom jogo, com pelo menos 4 golos do SPORTING! E claro, um do Tonel!

terça-feira, 19 de dezembro de 2006

Sporting 1 - 0 académica

domingo, 17 de dezembro de 2006

A indicar o Caminho !


Tonel aqui parece "dizer"...

"É para ali rapaziada vamos mas é marcar !!!"

E não é que aconteceu mesmo :)

Lotação...

O Sporting pediu e os adeptos cumpriram! Todos os bilhetes à venda foram vendidos, logo Lotação Esgotada!

SPORTING 1 - 0 Académica

Este jogo vi-o separado dos meus colegas ultras. Fui para o lado da torcida, na central! Não se esteve nada mal, tem-se uma perspectiva diferente de todo o jogo. Como estava em boa posição, fui o fotografo escolhido para fazer a "reportagem" do jogo e tirar fotos ao estandarte!
Num dia frio, com muitas hipóteses de golo desperdiçadas, valeu o golo solitário de Liedson para garantir a vitória.
O Tonel fez questão de cumprimentar os ultras Saco e Chefe Vxc no inicio das primeira e segunda partes. No fim do jogo, quando todos ansiávamos que se dirigisse ao topo sul, ficou-se por um cumprimento do meio campo.
Mais um jogo em que se mostrou seguro, apesar de algumas desconcentrações que não resultaram em perigo. Subiu na área para cabecear, limpou todas as jogadas de perigo com a ajuda do grande jogador Veloso e mostrou-se um líder na defesa, sempre a comandar as "tropas". Mais tarde colocarei um filme com cabeceamentos e indicações dadas pelo Tonel para os companheiros!
Os comentários retirados dos jornais, demonstram que o nosso Leão Nº 13, é um verdadeiro leão de área, ora a defender, ora a atacar! É pena que tenha ficado um penalty por marcar sobre ele, TONEL!

In record:
"Tonel lamenta penáltis não assinalados

"Depois de chegarmos à vantagem, caímos em cima da Académica e podíamos ter acabado com o jogo mais cedo”, acrescentou, salientando ainda que “do outro lado estava uma equipa de qualidade, que tentou reagir.”

Apesar de confirmar que foi “agarrado na área” e que “houve outro penálti sobre o Nani”, o defesa desculpou Bruno Paixão: “São lances em que o árbitro pode errar. Nós também erramos.”"

In o jogo:

"6 Tonel
Muito seguro, chegou e sobrou para as encomendas no confronto com os atacantes academistas e ainda teve tempo e espaço para surgir em zonas mais adiantadas do terreno para iniciar ataques. Foi dos poucos a nunca perder o norte, especialmente na segunda metade."

"Conclusão diferente mereceu o agarrão de Kaká a Tonel na grande-área, na sequência de um pontapé de canto: devia ter sido marcado penálti a favor do Sporting."






Saco a segurar o estandarte e Chefe Vxc ao lado









Tonel a dar indicações a Veloso e vice-versa!

sexta-feira, 15 de dezembro de 2006

O reencontro

23 de Agosto de 2002

O dia da estreia de TONEL na Bwin Liga ao serviço da Académica, e logo contra o Sporting.

Um jogo que ficou marcado pelas melhores e piores razões: o Sporting ganhou por 2-0 com um golo de Quaresma e outro de... TONEL, na própria baliza. Já aí o Super-Guerreiro mostrava o seu instinto matador, só faltava começar a acertar na baliza certa :)

Agora, passados que estão passados cerca de 2 anos e 4 meses, TONEL volta a jogar um jogo entre o Sporting e a Académica, novamente a defender as cores da equipa da casa, desta vez em Alvalade. Esperemos que volte a marcar, mas que desta vez não se engane na baliza. E já agora que não se repita o 0-1 do ano passado.

FORÇA TONEL!!
FORÇA SPORTING!!

Vem ai o Natal...

e amanhã vamos encher alvalade para apoiar o nosso grande clube!

Mais uma vez estaremos presentes com o nosso estandarte de apoio ao Tonel. Pode ser que o Tonel se dirija a nós no final do encontro! Era sem duvida um boa prenda de natal!

Força SPORTING!

Força TONEL! Marca um golo! :-)

domingo, 10 de dezembro de 2006

setúbal 0 - 3 Sporting

Infelizmente neste jogo foi-me impossível ir assitir ao vivo e "berrar" (no bom sentido) pelo Sporting, tal como fiz nas últimas 4 épocas.
Também não tive hipótese de assistir via Tv. Sei (via segundas opiniões) que foi um jogo entediante, mas acima de tudo creio que foi bom para a equipa, para ganhar um pouco de moral que bem precisa. O resultado não nos pode enganar tipo "0-3 ?? Epah somos enormes já vamos ganhar tudo !"
Ainda há muita coisa a provar, para ver se temos estofo de Campeão...







O acordar para os Golos !!!













O salto para a traquilidade no resultado !!!










Obrigado Rapazes !!!

sexta-feira, 8 de dezembro de 2006

setúbal - Sporting

Que amanhã seja assim...



PS : E que usem a camisa Stromp, até parece que temos vergonha dessa camisa cheia de história !

quinta-feira, 7 de dezembro de 2006

SPORTING 1 - 3 spartak

Urge uma mudança de atitude dos jogadores em Campo.
E nos Sócios e Adeptos, que só aparecem no estádio quando a equipa ganha no jogo anterior !

quarta-feira, 6 de dezembro de 2006

Desilusão!

Presentes em mais um jogo! Embora o jogo e o resultado tenham sido uma desilusão, valeu pelo aceno do António Leonel no inicio do jogo quando nos viu na superior Sul! O Chefe Vxc filmou e colocará aqui o filme, para mais tarde recordarmos a única alegria que tivemos neste jogo! Força TONEL! Estamos sempre contigo!

segunda-feira, 4 de dezembro de 2006

O Filme do Jogo

Uma noite em que tudo e todos falharam...

domingo, 3 de dezembro de 2006

SPORTING 0 - 2 lamps

Nem com o papelinho a passar para dentro do campo conseguimos mostrar o nosso futebol. Foi um jogo fraco, ninguém esteve muito bem. Aqui fica uma foto curiosa do António a receber um papel vindo do Paulo Bento (julgo que foi na segunda parte).
Mais tarde teremos videos e imagens nossas de apoio ao António Leonel! Terça lá estaremos de novo... força ENORME Sporting!!!! Força TONEL!



E O ESTANDARTE na curva Sul ali na ponta da Coreografia!